Buscar

atividade contextualizada etica e cidadania

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Toda companhia bem-sucedida deixa claro aos seus colaboradores aquilo que pode e o que não pode ser feito, tenha ela uma estrutura hierárquica ou horizontal.
Companhias são feitas de pessoas, pessoas são complexas e muitas não tem ética, por falta de compromisso com elas mesmas, por falta de um objetivo real e maior na vida, por falta de vontade, influências de maus exemplo s, etc. nesse contexto é importante que as empresas tenham regras/normas bem definidas, assim como suas sanções, mas que tudo seja feito de maneira muito calma, transparente, com muito diálogo.
Uma cultura de integridade, na qual prevaleçam a transparência e a honestidade no relacionamento com todos os seus públicos , é um importante elemento para que a empresa trilhe o caminho da ética. 
O código de conduta  ética nas empresas, é um conjunto de regras que estabelece valores e orienta as ações de um  determinado grupo de colaboradores e acordo com os princípios  da organização. Ele pode ser visto como um conjunto de normas , através das quais a empresa indica e esclarece as suas próprias responsabilidades éticas, sociais e ambientais.
O código de conduta  ética nas empresa estabelece padrões de comportamentos esperados, o que facilita governança comportamental e corporativa. 
A ética empresarial deve se refletir sobre as normas e valores de uma companhia, funcionado como um contrato social segundo o qual os membros se comportam de maneira harmoniosa, levando em conta os interesses dos outros. 
código de conduta pode ser interpretado atualmente como um meio das empresas manterem os padrões de conduta julgados necessários à continuidade de sua boa reputação junto à sociedade, sendo estabelecidos padrões normativos, que possam ser levados em conta quando do processo de  tomada de decisões éticas de seus funcionários, seja como guia de conduta, como de coerção.
Ana Caroline de ouro Araújo

Continue navegando