Buscar

Prova 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1A água, além de ser indispensável para todas as formas de vida, é uma das substâncias mais utilizadas em todo o mundo e nos mais diversos ramos. Alimentos, roupas e medicamentos são alguns dos exemplos que necessitam de água doce para sua fabricação. Com relação ao exposto, cite e descreva as duas atividades que mais consomem água doce nos dias atuais.
Resposta esperada
As atividades que mais consomem água doce atualmente é a atividade agrícola e a atividade industrial, sendo que elas utilizam em torno de 92% da água doce disponível e apenas o restante, 8%, é usado para fins domésticos.
Minha resposta
As 2 atividades que mais consomem água doce são a agricultura e a indústria, somando 92% do uso e sobrando apenas 8% para o uso doméstico.
2O medidor Parshall, também conhecido por calha Parshall, é um medidor de vazão para canais abertos. A calha é constituída de uma estrutura com paredes verticais, possuindo na entrada um trecho convergente, um trecho contraído em declive de seção constante e na saída um trecho divergente em aclive. Com base nestes aspectos construtivos, qual é a posição que deve ser instalada a régua de medição de nível do líquido? Defina sua distância padrão na seção convergente e na seção de estrangulamento da calha Parshall.
Resposta esperada
O medidor de nível de líquido, geralmente, deve ser instalado em uma posição correspondente a um terço do comprimento da seção convergente, contados a partir do início desta seção. Esta posição corresponde a um ponto estabelecido a dois terços do canal de aproximação da seção de estrangulamento.
Minha resposta
A posição que deve ser instalado a régua de medição de nível do liquido deve ser de forma a medir o valor da altura da lâmina de água a montante e da altura da lâmina de água a jusante. A distancia padrão é um aclive de 1:4 de uma rampa inicial na seção convergente e um degrau na saída, ao fim da seção de estrangulamento.

Outros materiais