Buscar

HISTÓRIA E CULTURA DO IDIOMA INGLÊS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O inglês é a língua oficial de mais de 50 países em todo o mundo. Com 20% do mundo falando inglês. Como a maioria das línguas, o inglês evoluiu ao longo de gerações de falantes passando por muitas mudanças ao longo do tempo. O inglês moderno compartilha muitas palavras semelhantes com línguas românicas derivadas do latim, como francês e espanhol. Eles começaram a entrar no idioma com a invasão normanda da Inglaterra. Isso significou adicionar uma grande quantidade de vocabulário francês e latino ao idioma inglês anteriormente falado lá. Hoje esse idioma é chamado de “inglês antigo”, o idioma de “Beowulf”, que provavelmente não parece muito familiar. Pode ser mais reconhecível se você souber um pouco de alemão, porque o inglês antigo pertence à família das línguas germânicas.
O inglês é uma língua germânica ocidental que se originou dos dialetos anglo-frísios e foi trazida para a Grã-Bretanha por invasores germânicos. Uma segunda invasão ocorreu pelos normandos do século 11, que falavam o antigo normando e desenvolveram uma forma inglesa disso. É por isso que grande parte do vocabulário inglês moderno vem das línguas anglo-normandas. Um novo vocabulário introduzido neste momento influenciou fortemente muitas organizações, incluindo a igreja, o sistema judicial e o governo. As línguas europeias, incluindo alemão, holandês, latim e grego antigo, influenciaram o vocabulário inglês durante o Renascimento. 
Devido a várias influências históricas ao longo do tempo, o inglês frequentemente faz uso de estrangeirismos originários de outras línguas. De qualquer forma, o fato surpreendente permanece: cerca de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo, muitas das quais não se entendem, mas falam inglês, usando as mesmas palavras moldadas por seis mil anos de história.
Uma das melhores formas de introduzir a história da língua inglesa seria através da história do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), podem ser usados vídeos, slides e também atividades escritas assim como teatrais. Livros como Shakespeare podem ser usados em sala para comparar o uso e escritas das palavras no ano que foi escrito ao inglês dos dias de hoje. Cenas de filmes e áudios são essenciais para ajudar na percepção da mudança da pronuncia das palavras ao longo do tempo. 
Experimentar diferentes sotaques e culturas é uma experiência enriquecedora, tanto para seu desenvolvimento linguístico quanto pessoal. Aprender e compreender a língua inglesa não é algo que ocorre do dia para noite. O status que o inglês possui hoje é fruto de um passado muito distante. Nós apenas pincelamos alguns pontos importantes dessa grande história que continua a evoluir ainda hoje.
Referências:
Fonte: English Made in Brazil - https://www.sk.com.br/sk-historia-da-lingua-inglesa.html
Daiane. As origens da língua inglesa. Disponível em: <http://englishmaze.wordpress.com/2011/01/25/as-origens-da-lingua-inglesa/>. Acesso em: 22 mai. 2012.
VENTURINI, Laercio. Origem e desenvolvimento da língua inglesa. Disponível em: <http://www.startenglish.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=100&Itemid=97>. Acesso em: 22 mai. 2012.
Cambridge, Corpus Christi College 140 [WSCp], Lord's Prayer - a translation of the Gospels written in Bath in the first half of the 11th century; edited by Liuzza (1994). Read by Cathy Ball (Department of Linguistics, Georgetown University) for Edward Vanetten's Sunday School class. . Online Oct 21, 2003. Crack, Glen Ray. Battle of Hastings 1066 . Online. June 27, 2001.
Fonte: English Made in Brazil - https://www.sk.com.br/sk-historia-da-lingua-inglesa.html

Outros materiais