Buscar

Seminário Interdisciplinar Alice


Prévia do material em texto

Seminário Interdisciplinar
O Desafio da Pesquisa Científica no Brasil
Centro Universitário Leonardo da Vinci
Curso: Biomedicina
2° Período 
Acadêmicos:
 Alice Carvalho
Amanda Aguilar
Karine Silva
Jordian Barbosa 
 Tutor Externo: Caroline Motta
Missão, Visão e Valores
Ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história.
Ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria de vida dos nossos alunos, com rentabilidade e reconhecimento de todos os públicos.
Ética e Respeito: Cumprir as regras sempre, com transparência e respeito, é a base do nosso relacionamento com alunos, funcionários e parceiros.
Valorização do Conhecimento: Não basta saber, é preciso saber fazer. Valorizamos o conhecimento como forma de inspirar e aproximar as pessoas.
Vocação para Ensinar: Nossos profissionais têm prazer em educar e contribuir para o crescimento dos nossos alunos.
Atitude de Dono: Pensamos e agimos como donos do negócio.
Simplicidade e Colaboração: Trabalhamos juntos como um time, com diálogo aberto e direto.
Foco em Resultado e Meritocracia: Nossa equipe cresce por mérito através da superação de metas e dedicação de cada um.
Citações:
Conforme Friedman (2017, p. 131) “ A aprendizagem está alicerçada tanto na busca de solução para um problema denotado pelas praticas quanto pela performance do sistema de saúde.”
Como em outras dimensões das políticas públicas no Brasil, um desafio importante na área da ciência e da tecnologia, incluindo a produção e a comunicação científica, é reduzir a concentração e aumentar o acesso dos grupos e instituições às condições necessárias para uma mais efetiva produção do conhecimento. (COIMBRA, 2003, p.4)
Como bem nos assegura Couto (2017, p. 107), pode-se dizer que as escolas de ensinos básicos tem como razão um grande nível de interesse de seus próprios alunos para terem um maior aprendizado a iniciação científica. Segundo o autor já citado, ele identificou que esses alunos buscaram um incentivo para se informarem e adquirirem saberes científicos que provocam a eles cada vez mais, um vasto e amplo conhecimento.
Referências Bibliográficas:
COIMBRA JUNIOR, Carlos E. A.. Desafios da produção e da comunicação científica em saúde no Brasil. Cadernos de Saúde Pública, [S.L.], v. 19, n. 1, p. 04-05, fev. 2003. FapUNIFESP (SciELO). http://dx.doi.org/10.1590/s0102-311x2003000100001.
OLIVEIRA, Victor Hugo Nedel. A construção do estado do conhecimento sobre iniciação cientifica na educação básica. E-Curriculum: Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, São Paulo, v. 19, n. 3, p. 1240-1262, 29 set. 2021.
SANTOS, Alethele de Oliveira; BARROS, Fernando Passos Cupertino de; DELDUQUE, Maria Célia. A pesquisa em saúde no Brasil: desafios a enfrentar. Saúde em Debate, [S.L.], v. 43, n. 5, p. 126-136, 2019. FapUNIFESP (SciELO). 
Obrigada!