Buscar

serial killer

Prévia do material em texto

Alguns traços de psicopatia segundo Cleckey são: Boa inteligência, inconstância, insinceridade, infidelidade, falta de remorso, incapacidade de amar, vida sexual impessoal, entre outras. Essas características por sua vez faz parte da grande maioria dos 60 casos escolhidos e mostra grandes semelhanças como infância infeliz, com pais em conflitos e traumas grandes, também há uma impressionante quantidade de abusos sexuais.
 Um indivíduo que comete tais atos tem um desvio de caráter com personalidade psicopáticas, também conhecidos como “anti-sociais”, mas também há aqueles indivíduos com desvio de caráter que são conhecidos como deliquescentes essenciais, personalidade delinquente ou dissociais. 
 O que diferencia a personalidade psicopática da personalidade delinquente é que no primeiro há uma má constituição, ou seja, os indivíduos não aprendem com as experiências da vida porque já nasceram com “defeito”, enquanto no segundo há uma má formação, em que os indivíduos conseguem absorver as experiências vivenciadas, porém são mal formados por causa do tipo de experiência que tiveram no ambiente em que viveram, onde não tiveram uma boa oportunidade de uma formação. 
 A partir de uma pesquisa feita pelo Colégio Supracitado, 32% das pessoas acham que os psicopatas não tem sentimentos, quando na verdade o psicopata é a junção de uma pessoa extremamente inteligente, alguém violento, alguém isolado socialmente e que age de forma suspeita. Nesta mesma pesquisa foi constatado que 56% das pessoas entrevistadas ou a maior parte delas, só teve contato com a psicopatia a partir de filmes, documentários, série, entre outros. Apenas 7% da população entrevistada teve contato pessoalmente com a psicopatia. Visto tais resultados, a sociedade não entende o real conceito de psicopata, e não entende a seriedade da doença e suas ramificações. 
Alguns motivos para Seriais Killers: 
•Missionários: Eles acham que tem a responsabilidade de refazer a sociedade para melhorá-la em diferentes aspectos. (Como Pedro Rodrigues filho- Pedrinho Matador) 
•Visionários: Agem induzidos por vozes que lhe dizem como e quando cada crime deve ser cometido, esses geralmente são esquizofrênico ou psicóticos. (Ex. Richard Berkowitz) 
•Hedonistas: Matam por prazer ( Ex.Dennis Lynn Rader BTK) 
•Luxuriosos: Matam por gratificação sexual com atos geralmente sadasticos (ex. Jeffrey Dahmer)
 •Emotivos: Matam por desejos ou “emoções” (ex. Luís Garavito) 
• Lucrativos: Matam por lucro, ou ganho pessoal (Ex. John Wayne Gacy)
•Poderosos: Matam pelo desejo de poder controlar a vida (e a morte) da vítima ( ex. Ted Bundy) 
Curiosidade 
1. Preto Amaral é considerado o primeiro serial killer brasileiro e começou a agir em São Paulo no final dos anos 20.
2. Não mantêm nenhuma relação com a vítima, que muitas vezes é escolhida de forma aleatória;
3. Têm históricos de maus-tratos ou abusos durante a infância e não têm uma família estruturada;
4. 90% das vezes são homens e 65% das suas vítimas são mulheres.

Continue navegando

Outros materiais