Buscar

Resumo- Episódio 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo: Episódio 5 
Depois de nome de Frick ser associado a tragedia de inundação de Johnstown, e principalmente por ele ter se esquivado de todas, ele sofre um tiro de alguém que tenta matá-lo. Andrew, é obrigado a repensar em novas condutas e muitas vezes de chegar deixar de ser socio de Frick. Mas, Frick está afrente disso e começa a refletir que quem sempre está trabalhando 12h por dia, e até mesmo suportar os problemas, é somente ele, e até mesmo correndo risco de vida.
Frick quer ser o número um, e a relação entre os dois não está nada bem. Mas, ambos líderes natos e grandes empresários cometeram um erro, esqueceram do próprio negócio e dos problemas que poderiam surgir. Nesse momento surge um novo empecilho um grande milionário JP Morgan. Morgan, possui uma grande fortuna com altos investimentos em negócios que foram falidos e logo após comprados por ele e o pai. O pai de Morgan, exigia muito dele desde criança ele tinha que analisar balanços refazer cálculos dia e noite, fazendo assim que Morgan se tornasse experiente e perspicaz. 
Com isto, Morgan analisa a empresa de Andrew e Frick como uma possibilidade de compra e um futuro crescimento já que ele acaba descobrindo que os ares entre os dois não estão nada bem. Ambos estão tentando e focando em ser o presidente da empresa e não ter mais nenhum sócio até que, um dia Andrew chegou até a sala de Frick dizendo que não são mais sócios, com seu temperamento explosivo Frick tenta bater em Andrew enfurecido. 
Por outro lado, Morgan está entre a cruz e a espada, gostaria de crescer como empresário e tomando passos diferentes do pai ele começa a pesquisar e ouvir sobre um novo invesmento, a energia elétrica. Sendo criada por Thomas Edson e ele acaba indo ver a fundo sobre tal revolução. Mas, para a tristeza do pai de Morgan ele está seguindo passos diferentes do que sempre foi o negócio da família e acaba deixando Morgan inseguro. 
Mesmo com todos os medos Morgan não desiste e começa a acompanhar Thomas Edson, que estava prestes a descobrir a energia elétrica. Ele se arriscou e decidiu que Thomas iria realizar o teste na sua própria casa para demonstrar o quanto acreditava no seu investimento. Todos admiravam tal “espetáculo” pode-se dizer, mas, seu pai o criticou e não gostou de nada, mas felizmente Morgan não desistiu.
Diante disto, Rockfeller que ganhava milhões com o desenvolvimento da luz através do querosene, prevê uma ameaça com a utilização da eletricidade que se pode tornar a fonte de “luz” número um.