Buscar

Sem título 1hghgh

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

INTRODUÇÃO AO CÁLCULO DIFERENCIAL - CEL0009
Atividade 2- NOÇÕES DE TRIGONOMETRIA
Aluna: Julia dos Santos de Paula
Ponto ‘P’ em 0º:
Verifica-se que em 0°, no primeiro quadrante, não há imagem no eixo das ordenadas, logo o seno de 0°= 0 e a tangente também é igual a zero, pois a tangente é a razão entre seno e cosseno. Porém nesse instante o cosseno é igual a 1.
Ponto ‘P’ a 90º:
Quando o Ponto ‘P’ atinge 90 ° em relação ao eixo das abscissas o seno cresce até atingir o valor máximo (1), enquanto o cosseno decresce e atinge a valor mínimo (0), ambos ainda são positivos. Aqui a tangente tende ao infinito.
Ponto ‘P’ a 180º:
Em 180° também não há imagem no eixo das ordenadas, pois não há ângulo formado entre o ponto ‘P’ e o eixo das abscissas, logo, a tangente e o seno são iguais a zero. Aqui o cosseno é crescente e negativo.
Ponto ‘P’ em 270º:
Em 270°, já no quarto quadrante, repete-se o que ocorreu em 90°. A imagem no eixo das ordenadas é crescente até o seu valor máximo (1), o cosseno é crescente e tende a zero, ambos são crescentes e negativos, e a tangente tende ao infinito.
Ponto ‘P’ em 310º:
No instante em que o ponto ‘P’ forma um ângulo de 310° em relação ao eixo das abscissas, ainda no quarto quadrante, a sua imagem no eixo das ordenadas, ou seja, o seno e a tangente são crescentes e negativos. O cosseno também é crescente, porém positivo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando