Buscar

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO
 				 SEMESTRE 2022 –07
Aluno(a): Jayne Sterffana Ulisses dos Santos 
Matrícula: 2019 0337-9121 
Empresa: LC assessoria contábil filial (ASSERT) 
Endereço: Rua Teófilo Pereira, 486 - centro - Tonio Vilela, AL 
Telefone: 82999 25 4548 
E-mail: quiteriamari@hotmail HYPERLINK "mailto:quiteriamari@hotmail.com".com
 
APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
LC ASSESSORIA CONTABIL FILIAL (ASSERT) é uma empresa que atua no mercado a mais de 10 anos. Além de sólida atuação em toda a região de Teotônio Vilela, a contratação dos serviços oferecidos pela Assert revela-se em resultados e retorno positivo normalmente no cuidado e absorção de toda a parte burocrática das entidades físicas e jurídicas. Qualidade de serviço, compromisso com os objetivos estabelecidos e conduta ética nas relações empresariais que fazem parte da Assert.					 O impulso para o seu desenvolvimento foi oferecer mais do que seus serviços contábeis, mas um assessoramento constante aos seus clientes. Os poucos clientes do início tornaram-se grandes nomes em seus segmentos, com isso, a Assert aumentou sua capacidade e estrutura criando condições de atender novos clientes com a mesma qualidade.
A) PROSSESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO
- Função exercida: Estagiária no departamento pessoal
- Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhada: Desenvolvo atividades do setor pessoal, recebo instruções de execução e executo as atividades descritas a seguir:
-Apresentação fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas: Admissão e demissão de funcionários pró-labore; Simulação de rescisão; Envio de eventos para o e-Social; Implantação de empresas; Envio da DCTF web; GFIP com ou sem movimento; Solicitação de extratos para fins rescisórios; Aviso e recibo de férias; Emissão da guia de seguro desemprego; Emissão de contrato de experiência de trabalho; Preenchimento de carteira de trabalho - CTPS; Geração da chave para sacaro FGTS; e conferência de cadastramento de informações das empresas do escritório.
-Período que desenvolveu ou desenvolve a atividade: 07/03/2022 até 03/06/ 2022
B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO
-Missão da empresa: A missão da empresa Assert é trabalhar e oferecer serviços com confiabilidade, segurança e honestidade oferecendo soluções que superem as expectativas dos clientes.
-Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais: Cooperei para a empresa com o máximo de profissionalismo e dedicação ao exercer as funções estabelecidas pela orientadora do estágio, sempre interagindo com criatividade, ética e responsabilidade, para satisfazer as necessidades da organização.
C) RELACIONAR AS ORIENTAÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTES
- Tipos de treinamentos e orientações: no próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe; cursos fora do local de trabalho. Recebi orientações de como colocar em prática o que estou aprendendo na teoria. Utilizando o sistema prossol e como se aplica as leis trabalhistas.
 
D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES MANUAIS E EQUIPAMENTOS
Sistema: Prossol; SEFIP; Conectividade social; ECAC; TAP.
Site: Ministério do Trabalho; Receita Federal; Caixa Econômica Federal
E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA
Expero expandir os meus conhecimentos e experiências vivenciadas no escritório. sendo que essas experiências serão grandiosas para a minha capacitação profissional, quanto mais contato com as tarefas do setor mais aprimoro os meus conhecimentos adquiridos.
F) RESULTADOS ALCANÇADOS 
Este estágio foi muito válido, pois tive certeza que realmente é essa profissão que quero seguir, também desenvolvi habilidades, além de ter conhecidos profissionais na área o que foi muito proveitoso para mim. conheci os direitos e deveres, tanto do empregado como do empregador, compreendi como o setor de uma empresa deve ser organizado, além de conhecer como ocorre todo o processo desde a contratação até a demissão do funcionário. 
G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL 
-Descrever o processo de avaliação em relação ao desempenho formalizado: Assiduidade e pontualidade, profissionalismo.
H) DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES
De início uma das dificuldades encontradas foi a adquirir as novas informações da área, aos prazos de entregas das atividades, as leis a serem exercidas. Porém, resolvi buscar outros métodos de aprendizagem para poder me adaptar melhor ao novo ambiente, onde a empresa me indicou cursos, sites, onde pude estudar sobre as leis trabalhistas, podendo assim, ampliar meus conhecimentos na área. 
I) FATORES OBSERVADOS
-Como você percebe os seguintes fatores no exercício do seu estágio na empresa
-Remuneração (política de remuneração e adequadação dos seu salário ao mercado e a função): Não, o salário está muito abaixo da média.
-Supervisão ( tipo de supervisão exercida): supervisão direta
-Autonomia (liberdade para tomar decisões, obter, lidar com informações): como se trata de um estágio eu não tinha autonomia para tomar qualquer decisão, tudo tinha que ser repassado para a pessoa encarregada do setor.
-Diferenciação (diversidade de ações e de requisitos de exigências das diferentes atividades): cada atividade desempenhada neste setor possui sua peculiaridade, sendo uma da suas exigências, possui conhecimento dos direitos trabalhistas, e domínio do sistema de Departamento Pessoal. 
-Participação (espaço para questionar, sugerir, modificar, implementar novas idéias): Na empresa não utiliza de ferramenta de apoio a sugestão nem para os colaboradores e nem para os clientes.
-Clima de organização (atmosfera da organização e de sua área de trabalho): O clima organizacional é muito favorável para os desempenho das atividades, todos se respeitam e até então não se tem relato de desavença no grupo.
-Relações de poder (hierarquia, pares, subordinados e poder de influência): Uma relação de autoridade formal, caractéristiica implícita de uma liderança carismática.
-Liderança (estilo de liderança dominante): A administradora tem um pérfil carismático, compreensiva o que favorece gradualmente que as atividades sejam exercidas com qualidade e em tempo hábil.
-Satisfação com o trabalho (grau que você identifica estar com referência a sua experiência de trabalho): Estou muito satisfeita, pois, apesar das dificuldades encontradas no caminho consegui obter um grande aprendizado no setor pessoal, que será muito válido para eu me inserir no mercado de trabalho.
-Significado do trabalho (grau de relevância do trabalho para a organização e para o cliente): O setor de Departamento Pessoal é de uma importância, pois assegura a aplicação das leis trabalhistas, tendo dessa forma um grau de relevância muito alto, tanto para o escritório, como também, para a empresa que se utilizam desse serviço.
-Procedimentos contábeis (os procedimentos contábeis realizados refletem os conceitos acadêmicos):
-Contribuição para a área contábil (como a articulação teoria/prática favorece na melhoria da ciência contábil):

Continue navegando