Buscar

Avaliação Final Discursiva - Microbiologia Clínica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Compreender a farmacocinética e a farmacodinâmica são os pontos iniciais para diferenciar as diferentes classes de antimicrobianos. Para estudar antibióticos, é importante entender alguns conceitos básicos. Baseado nestas informações, diferencie um antibiótico bacteriostático de um antibiótico bactericida.
Resposta esperada
*Antimicrobianos bactericidas: são aqueles que eliminam a bactéria, normalmente por rompimento de parede celular. São mais potentes, por isso são indicados para infecções graves. *Já os Antimicrobianos bacteriostáticos impedem a reprodução bacteriana, controlando a infecção, *mas não aniquilam a bactéria, como os bactericidas.
2Heinrich Hermann Robert Koch (1843 - 1910) foi um médico alemão, que teve grande importância para descobertas e fundação da microbiologia. Suas descobertas mudaram a compreensão das doenças transmissíveis e da epidemiologia. Desde então, o postulado vem sendo utilizado até os dias de hoje em laboratórios de pesquisa que trabalham na compreensão de novas doenças. Baseado nas informações, avalie a seguinte situação: André um biomédico que está realizando seu mestrado sobre doenças oportunistas, tem como sua linha de pesquisa identificar se realmente a bactéria descoberta pode ser um agente causal de infecção urinária. Já que a amostra que André está trabalhando justamente veio de uma paciente com esse tipo de infecção. Para isso, André terá que realizar o Postulado de Koch. Partindo disso, descreva quais serão os próximos passos que André terá que realizar para ter certeza de que a bactéria realmente pode causar este tipo de infecção.
Resposta esperada
*Como André já tem a amostra em cultura pura, o próximo passo será inocular em animais para se ter a certeza de que o padrão de infecção urinária será o mesmo, *após a constatação ele deverá novamente cultivar em cultura pura e comprovar que é a mesma bactéria que foi isolada da paciente. *Este processo deverá ser repetido pelo menos em triplicata, para se ter certeza de que os padrões de infecção serão os mesmos.

Continue navegando