Buscar

projeto de experiência_p3_q7_projs

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“O processo de design passa por períodos nebulosos de experimentação aparentemente desestruturada e lampejos de clareza, em que a Grande Ideia se recusa a tomar forma, e longos períodos em que a atenção se volta aos detalhes. Essas fases são diferentes, e é importante — no mínimo, para o moral da equipe — reconhecer que elas têm sensações específicas e demandam estratégias específicas. [...]”
 
BROWN. Tim. Design Thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788550814377/ . Acesso em: 01 Abril 2021.p.70.
 
Considerando a afirmação sobre o Design Thinking, analise as afirmativas a seguir.
 
I. É centrado no ser humano, cliente, pessoa ou público-alvo do processo: inicia-se com um mergulho no entendimento das necessidades, desejos e motivações pessoais do contexto e do problema em questão, pela empatia.
II. É negativista: O ambiente criativo é favorecido pela negação dos fatos pelos participantes, contradizendo o entendimento dos contextos. As criações são entendidas nos seus aspectos negativos, esquecendo-se de ver o bem do ser humano.
III. É colaborativo: várias pessoas e mentes colaboram para pensarem nas múltiplas perspectivas e usam a criatividade para enfrentar e resolver desafios, sendo um diferencial, a união de um trabalho em equipe.
IV. É experimental: fornece a possibilidade de testar e validar as ideias iniciais por meio de um protótipo e usar novas ideias, com o feedback de outras pessoas para que aprimorá-las.
 
Está correto o que se afirma em:
Resposta correta. A alternativa está correta, pois o Design Thinking resulta de uma cultura organizacional que valoriza a empatia, a colaboração, a experimentação e o otimismo. Assim, o Design Thinking considera o ser humano como centro das referências, de modo que as soluções sejam desenvolvidas por grupos, favorecendo observações e diálogos contínuos no ambiente em que se realiza a ação, necessitando do envolvimento de todos os indivíduos de um grupo, permitindo a vivência das soluções e a identificação de melhorias. Por fim, as criações são entendidas nos seus aspectos positivos, para o bem do ser humano.
· I e III, apenas.
· II e III, apenas.
· I, II e III, apenas.
· I, III e IV, apenas. (RESPOSTA CORRETA)
· I, II, III e IV.

Continue navegando