Buscar

Gestão da Comunicação Integrada - Aula 8 (Propaganda II)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Gestão de Comunicação Integrada 
Aula 7
Teóricos de propaganda
Propaganda
Os melhores anúncios não pedem a ninguém que compre. Isso é inútil. As mais das vezes, não citam preço. Não dizem que revendedores trabalham com o produto.
(Hopkins, 1966, p. 32).
Importância
“Mudar hábitos, recuperar uma economia, criar imagem, promover o consumo, vender produtos e informar o consumidor. Todas essas características podem ser atribuídas à propaganda”
(Sampaio, 2003, p. 19)
Importância
“os significados produzidos pelos meios de comunicação são públicos, compartilhados, coletivos, sendo difícil, por exemplo, alguém não entender anúncio publicitário, notícia de rádio, programa de televisão ou foto de jornal. Isto indica que o estudo dos significados veiculados através destes materiais é como uma pista para os modelos de existência, desejos e impasses de uma cultura” 
(Everardo Rocha, 2001, p.18-19).
Esteriótipos
Por lidar com um público heterogêneo e geograficamente disperso, a propaganda nos mass media acaba por se valer de estereótipos por atingir o seu público-alvo.
Por outro lado, vivemos em uma sociedade cada vez mais fragmentada, onde cada grupo reivindica a sua identidade e representatividade não só no campo das leis e direitos mas também na comunicação, seja ela de entretenimento ou voltada para o consumo.
Rompa os estereótipos!
https://www.youtube.com/watch?v=IWARUWmIfBw
https://www.youtube.com/watch?v=XjJQBjWYDTs

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?