Buscar

EXERCICIOS 4 - GESTÃO DE DISTRIBUIÇÃO É LOGÍSTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXERCICIOS 4 – GESTÃO DE DISTRIBUIÇÃO É LOGÍSTICA
1. Qual das alternativas expressa corretamente aquilo que se preocupa com o planejamento das quantidades de materiais adquiridos no controle de fluxos logísticos?
Sistema de gestão de estoque, aquisição, estocagem e programação de materiais.
2 - Podemos considerar que o abastecimento contínuo dos produtos demandados tem como finalidade atender os serviços de comercialização e produção executados por uma empresa. Nesse contexto, assinale a alternativa que define o que é reposição contínua de materiais:
Reposição de estoques baseada no estoque mínimo, um novo pedido só deverá ser providenciado quando o item atingir uma quantidade estabelecida como limite.
3 -Demanda significa a quantidade de um bem ou serviço que os compradores desejam adquirir por um preço definido num determinado período de tempo, além disso, tem três tipos principais de evolução, que podem ser vistos e entendidos como:
Evolução de consumo constante sem variações significativas da demanda; evolução de consumo sazonal não há variações periódicas; evolução de consumo de tendência sem variações abruptas e não periódicas.
4 -Numa situação de consumo de materiais, num período de seis meses foi identificado uma demanda onde não há variações significativas da procura ao longo do tempo, em jan. consumo de 43 unid., fev. 39 unid., mar. 34 unid., abr. 46 unid., mai. 32 unid. e em jun. 38 unid.
Nessa perspectiva, o próximo período, mês de julho foi calculado com o auxílio do método da média aritmética móvel e com ponderação, 0,5 para o mes de junho, 0,3 para o mês de maio e 0,2 correspondente abril.
Assinale a alternativa correspondente aos valores encontrados:
Previsão de consumo para julho média móvel = 39 unidades. Previsão de consumo  com ponderação, considerando os últimos três meses  =38 unidades.
5 - O alinhamento do planejamento de vendas e operações com o planejamento estratégico de uma empresa é fundamental para a elaboração de um plano de ação e, por consequência, estipular metas e responsáveis com a finalidade de minimizar rupturas de produtos e insumos por todo os canais da cadeia. Nesse contexto, assinale a alternativa que mostra os principais elementos que compõe este plano de ação:
Pessoas e processos; Estoques e operações; Clientes; Planejamento de vendas e das operações; Insumos e qualidade e Fornecedores.

Continue navegando