Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

GRUPO SER EDUCACIONAL
UNIVERSIDADE MAURÍCIO DE NASSAU
CURSO FARMÁCIA
DISCIPLINA FUNDAMENTOS DE QUÍMICA MEDICINAL
NOME DO PROFESSOR EXECUTOR: FERNANDA CAROLINA GOMES BARBOSA
NOME DO TUTOR: PRISCILA MARIA DE LIMA SANTOS
NOME DO ALUNO: MARIA VALDIANE MARREIRO DA SILVA CAPISTRANO
	Primeiramente vou esclarecer um pouco sobre a molécula que eu gostaria que um dia pudesse ser aprovada, que são: amoxicilina + dipirona e amoxicilina + paracetamol, além de continuar com o fármaco que contém só amoxicilina na composição. Minha ideia desse fármaco, será para facilitar a vida de muitos pais, porque há muitas crianças que têm a dificuldade de ingerir a dipirona ou o paracetamol, quando há o caso de inflamação na garganta, que por sua vez, vêm acompanhada com febre, e quando o mesmo é ingerido, por muitas vezes a criança coloca-o para fora em seguida.
	Por isso no momento que o médico for passar o antibiótico, ele já irá avaliar se a criança possui alguma alergia a dipirona ou ao paracetamol, para que assim, já irá receitar a amoxicilina com o antitérmico correto. Muitas vezes acontece de a criança tomar o antitérmico, e logo após vomitá-lo, precisando ir a um hospital para tomar um medicamento injetável, portanto o fármaco que eu gostaria de desenvolver, ajudaria bastante para o mesmo não precisar tomar mais de um medicamento, e também não passar por regurgitar o remédio.
	Acredito que um dia, com mais estudos, e com a tecnologia cada vez mais avançando, poderemos sim a chegar a formalizar esses fármacos, mesmo sabendo que não é fácil, pois para o desenvolvimento de novos fármacos, tem de passar obrigatoriamente pelas seguintes etapas que são: Pesquisa experimental ou fase pré-clínica e Pesquisa clínica.
· Pesquisa experimental ou fase pré-clínica: antes de começar os testes em seres humanos, os pesquisadores realizam testes em células e em animais, considerando que a pesquisa experimental e a clínica, demora muito, e o tempo total de desenvolvimento de um novo medicamento pode ultrapassar 10 anos, sendo que de várias moléculas testadas, apenas uma se torna o medicamento que será comercializado;
· Pesquisa clínica: nesta fase o objetivo principal é testar a segurança e a eficácia deste novo medicamento em seres humanos.
O desenho das minhas moléculas, não ficaram como eu desejava, até porque 
não tenho conhecimentos sobre os desenhadores online, mas tentei explicar de uma maneira bem esclarecedora, para que não haja dúvidas dos fármacos que eu gostaria de desenvolver, e das vantagens que espero ter com minhas novas moléculas
.N
N
MOLÉCULA AMOXICILINA + PARACETAMOL
MOLÉCULA AMOXICILINA + DIPIRONA
ARATUBA-CE
2022

Mais conteúdos dessa disciplina