Buscar

Analises (Cinesiologia e Biomecanica)

Prévia do material em texto

3 
Analise cinemática: Abdução e adução de quadril; Plano frontal eixo Antero posterior; cadeia cinemática aberta.
Analise cinética: Força muscular (Musculo glúteo médio ),força peso caneleira: o torque abdutor do musculo glúteo médio e maior que o torque adutor da força peso. Na abdução ocorre contração excêntrica e na adução contração concêntrica.
Se o torque extensor( peso da caneleira) for maior que o torque flexor(musculo glúteo médio), a força da gravidade vencera a força dos músculos estendendo a alavanca (contração excêntrica o musculo perde para a gravidade).
Se os torques (extensores e flexor) forem iguais a alavanca vai se sustentar. Mantendo em isometria (contração isométrica).
4
A: Flexão de joelho, eixo articulação do joelho; força musculo isquiossurais; resistência peso da caneleira, contração concêntrica e uma alavanca interfixa.
Extensão de joelho: eixo articulação do joelho força é o peso da caneleira, resistência e o musculo isquiossurais, contração excêntrica é uma alavanca interpotente.
B: FM.BF = R.BR FM.0,04 = 80. 0,45 FM. 0,04 = 36 FM= 36/0,04 = 900N (Isometria/ sustenta) .
C: VM=BF/BR VM= 0,04/0,45 VM= 0,088 VM <1 0,088 <1 gera uma desvantagem pois BF<BR., nosso BF e muito menor que o BR pois a gravidade ta numa situação mais vantajosa para produzir torque no nosso corpo. A consequência de ter um BF menor é compensar com força. 
5: 
Sim .A dificuldade do exercício vai aumenta na flexão do quadril(M. iliopsoas) pois o braço de resistência e maior, fica mais difícil para o musculo e acaba tendo que produzir mais força(aumenta o torque da resistência)
6: Podemos mensurar através da plataforma de força que da área de estudo da dinamometria, medida de força. O comportamento ao aplica uma força no solo recebemos de volta uma força chamada força de reação( com mesma magnitude, mesma direção e de sentidos opostos)

Continue navegando