Buscar

Conhecendo os Produtos e Diferenciais da Empresa de Eletrodomésticos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Se você trabalhasse em uma loja especializada na venda de eletrodomésticos, como faria para conhecer esse mercado e os produtos oferecidos pela sua empresa? Faça pesquisas em livros, artigos de revistas e jornais e na internet, e responda, no fichário, as seguintes questões:
1. Como é possível identificar o diferencial de sua empresa em relação aos concorrentes?
Deve-se ter em mente qual a visão, missão e valores da empresa, para conseguir transmitir isso para o cliente e junto disso levantar quais são os pontos forte da empresa, a empresa deve passar isso claramente e não deve ser difícil de encontrar essas coisas internamente ou no site da empresa.
2. Por que é tão importante conhecer os produtos comercializados pela empresa em que trabalha?
Porque para vender o produto é necessário saber sua função e seus pontos forte e fracos para conseguir transmitir isso para o cliente, sendo transparente e sabendo tirar quaisquer dúvidas que o cliente venha a ter, mostrando as vantagens do produto e que é algo necessário para assim o cliente se sinta instigado e comprar e perceba que é algo que se faz necessário e que lhe trará conforto e assim fazendo uma boa proposta para e fazendo com que ele fique interessado as chances de venda são maiores.
3. O que a equipe de vendas pode fazer, na prática, para conhecer bem os produtos oferecidos pela empresa em que trabalha? Cite três exemplos.
Treinamento para equipe; instigar com benefícios; dinâmica em grupo
4. "O bom profissional de vendas deve conhecer somente o que diz respeito ao produto". Você concorda com essa frase? Por que? 
Não concordo, pois só conhecer o produto não levará a venda, você tem que ser um bom observador para saber analisar o tipo de cliente que está atendendo, tem que saber conversar e se portar, ter boas expressões faciais, se atentar coisas que vão trazer conforto/desconforto no ambiente ao cliente, saber agradar, etc. pois não é só o produto que o cliente está comprando, ele também está sem saber te analisando e comprando o produto por como ele foi tratado, como você conversou e explicou para ele além de você mostrar que o produto que ele necessita é exatamente aquele e que ele precisa comprar com você e não com outro, é feita uma indução sutil a qual o cliente gosta e por fim o resultado é a compra.

Continue navegando