Buscar

A3 - Animação 2D Digital

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Anhembi Morumbi 
Nome: Dáphne Trevelin
Disciplina: Animação 2D Digital
Atividade: A3
 2D Digital e Motion Design
	No mundo atual e tecnológico que vivemos, as técnicas e utilizações dentro das animações tem crescido cada vez mais, indo do 2D ao 3D, cada vertente dentro delas tem uma característica e funcionalidade que as difere. Umas das maiores características que diferencia a animação 2D digital do motion design é a facilidade de criação e finalidade.
Dentro do 2D digital existem diversas técnicas que podem ser usadas na produção frame-a-frame, como por exemplo, desenho animado, stop motion, rotoscopia ou outros. É muito comum que essa técnica seja voltada para curtas ou longa-metragens que querem contar uma história com muitos movimentos e que tenham alta quantidade de detalhes e personagens mais complexos.
Por outro lado o Motion Design chegou com um intuito diferente, ele não faz o uso do frame-a-frame e sim da interpolação de movimento. Ao invés do artista precisar desenhar manualmente cada um dos frames de sua animação para criar um movimento, o Motion faz uso da interpolação do próprio software para criar a movimentação, que pode ser criado e desenvolvido muito facilmente e em tempo muito menor. Além disso, ele é muito mais voltado para animações empresariais, propagandas e marketing, com cores vivas e formas simples em flat. 
Apesar disso, os dois também têm coisas em comum, por exemplo: Os conceitos e fundamentos das animações podem e devem ser aplicados em ambos os casos para criar mais interesse e engajamento no espectador; Ambos têm a função de comunicar algo, seja uma informação ou uma história; e por fim criam uma identidade visual para o projeto que pode ser vista facilmente.
Sendo assim, é necessário pensar em qual é a finalidade do seu projeto ao escolher um estilo. Você prefere mais detalhes ou algo mais flat? Movimentos mais simples ou complexos? Fazer uma animação em pouco ou muito tempo? Saber e conhecer as características de cada técnica irá facilitar nesse processo de reconhecê-las e desenvolvê-las.

Continue navegando