Buscar

Sistema CONFEF

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sistema CONFEF/CREFs
O que é o CONFEF?
O Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, criado pela Lei nº 9696/98, é uma entidade civil sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade Rio de Janeiro, destinada a orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício das atividades próprias dos profissionais de Educação Física.
O que é o CREF?
O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, é o órgão de fiscalização do exercício profissional em Educação Física no Estado de São Paulo. Além de representar o CONFEF, deve defender os direitos e promover o cumprimento dos deveres da categoria dos profissionais de Educação Física e das Pessoas Jurídicas nele registrados, zelar pela qualidade dos serviços oferecidos à sociedade e fiscalizar o exercício profissional no Estado de São Paulo.
Qual a missão do CREF?
A missão do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, é garantir à sociedade o direito de ser atendida por profissionais de Educação Física, eticamente comprometidos, nas áreas de atividades físicas e desportivas, fiscalizando e orientando o exercício profissional, agindo com excelência, justiça e ética.
Qual a visão do CREF?
A visão do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, é ser referência na orientação, fiscalização, valorização e defesa da profissão, bem como ter sua legitimidade institucional reconhecida pelos profissionais de Educação Física, Instituições de Ensino Superior e Sociedade.
Quais os valores do CREF?
São os valores do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP:
 
1. Comprometimento;
2. Credibilidade;
3. Ética;
4. Excelência;
5. Interesse Público;
6. Justiça;
7. Legitimidade;
8. Responsabilidade Social; e
9. Transparência.

Outros materiais