Buscar

ERGONOMIA VISUAL ATIVIDADE 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os pequenos intervalos são muito importantes para quebrar a rotina de trabalho, e minimizam o cansaço metal. Essa pausa ou descanso está até na Bíblia, “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. Gênesis 2-2”.
Muitas grandes empresas têm um salão de jogos, ou um local para os funcionários descansarem das suas atividades, é justamente nesse momento que surgem soluções para um problema recorrente, ou novas ideias aprecem para novos produtos.
Eu trabalho com o dia todo olhando para a tela do computador, anos atrás tive um problema de saúde causa por horas ininterruptas olhando para a tela, eu estava com enxaqueca oftálmica, causada pele vibração da luz emitida pelo monitor, o neurologista me recomendou que, de duas em duas horas fizesse um pausa de 15 minutos.
As pequenas pausas, ou breves intervalos, estão presentes dentro de um ciclo de trabalho ou atividade, como aguardar o funcionamento de uma máquina/computador ou a chegada de uma peça na esteira. Existem também as Macro pausas, que são pausas que possibilitam sair do posto de trabalho, como tomar café, ginástica laboral ou para descanso.
Portanto os intervalos no trabalho têm um grande benefício cientificamente comprovados, e ainda mais, são regulamentados por lei e funcionam de acordo com cada jornada. De acordo com as leis trabalhistas, essa pausa varia entre 15 minutos e 24 horas. Ela é importante para reduzir o estresse, aumentar a produtividade, melhorar a qualidade de vida dos funcionários e deixá-los mais contentes.

Outros materiais