Buscar

PLANO DE AULA ENSINO MEDIO 2 ANO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PLANO DE AULA: MARÇO 2021
	Bimestre:
1°
	Componente Curricular: Português
	Professor(a): 
	Série/Turma: 2° A
	Aula: 6 
	Tema/Conhecimento: Literatura e interpretação textos/poesias do Romantismo.
	Tempo da aula: 45
	HABILIDADE(S)
(Neste campo devem apresentadas as atividades referentes as sequências das atividades descritas abaixo).
	Habilidade de Língua Portuguesa: (EM13LP49) Perceber as peculiaridades estruturais e estilísticas de diferentes gêneros literários (a apreensão pessoal do cotidiano nas crônicas, a manifestação livre e subjetiva do eu lírico diante do mundo nos poemas, a múltipla perspectiva da vida humana e social dos romances, a dimensão política e social de textos da literatura marginal e da periferia etc.) para experimentar os diferentes ângulos de apreensão do indivíduo e do mundo pela literatura. (EM13LP51) Selecionar obras do repertório artístico literário contemporâneo à disposição segundo suas predileções, de modo a constituir um acervo pessoal e dele se apropriar para se inserir e intervir com autonomia e criticidade no meio cultural.
	OBJETIVO(S)
(Neste campo devem ser apresentados os objetivos gerais e/ou especifico(s))
	Habilidade de Linguagens: (EM13LGG301) Participar de processos de produção individual e colaborativa em diferentes linguagens (artísticas, corporais e verbais), levando em conta suas formas e seus funcionamentos, para produzir sentidos em diferentes contextos. Apreciação (avaliação de aspectos éticos, estéticos e políticos em textos e produções artísticas e culturais etc.). Réplica (posicionamento responsável em relação a temas, visões de mundo e ideologias veiculados por textos e atos de linguagem). Efeitos de sentido apreendidos em textos literários. Desenvolvimento da perspectiva crítica. Apreciação (avaliação de aspectos éticos, estéticos e políticos em textos e produções artísticas e culturais etc.). Réplica (posicionamento responsável em relação a temas, visões de mundo e ideologias veiculados por textos e atos de linguagem). Curadoria de repertório artísticoliterário.
	DESCRIÇÃO DA AULA / SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES
(Neste campo devem ser apresentados os conteúdos, procedimentos e sequência das atividades relacionadas às habilidades desejadas)
	1ª aula: aula expositiva. 2ª aula: atividades/exercícios. 3ªaula: revisão e retoma. 4ª aula: Leitura de texto com os alunos. 5ªaula: continuação de aula anterior. 6ª aula: revisão e retomada de tópicos/conceitos.
Observação: Em todas as aulas pode haver retomada dos tópicos/conceitos/atividades de acordo com o desempenho da sala e análise do professor.
	RECURSOS NECESSÁRIOS
(Neste campo devem ser apresentados os recursos a serem utilizados para o desenvolvimento da aula e/ou atividade)
	Livros, apostilas, dicionários, celular, computador etc
	AVALIAÇÃO
(Neste campo deve ser descrito a forma e os critérios de avaliação, destacando os aspectos significativos da aprendizagem)
	
A avaliação será feita de forma contínua observando a frequência do aluno, as atividades realizadas, visto em caderno etc.
	OBSERVAÇÃO(ÕES)

Continue navegando