Buscar

Tarefa 3 (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Enfermagem em Urgências e Emergências Ginecológicas e Obstétricas.
Identificação da tarefa: Tarefa 3. Unidade 2. Envio de arquivo.
Pontuação: 15 pontos.
Tarefa 3
Parturiente de 35 anos, G3P2(2PN)A0, na fase ativa do trabalho de parto e dilatação total, apresentou prolapso de cordão umbilical após ruptura espontânea das membranas amnióticas. Bcf apresentando desaceleração prolongada. Quais os cuidados e condutas a serem tomados diante dessa emergência obstétrica? O que NÃO deve ser feito?
O prolapso de cordão é considerado uma emergência obstétrica que oferece grande risco de complicações à saúde do feto e que contribui para aumento da taxa de mortalidade materna. Esse evento é caracterizado pela saída do cordão a frente da apresentação. Durante a ocorrência do prolapso, é possível visualizar o cordão dentro do colo uterino ou na vagina. Esta condição difere do termo apresentação do cordão, utilizada para caracterizar condição em que o cordão está abaixo da apresentação, mas com membranas intactas.
Desta forma, a conduta a ser realizada em pacientes que apresentam Prolapso de cordão umbilical, são: manter o dedo indicador e médio no colo uterino, empurrando a apresentação fetal, para evitar a compressão do cordão. Posicionar a cliente em posição genito – peitoral e encaminhá-la para a sala de operação.

Continue navegando