A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Copia de trabalho 7

Pré-visualização | Página 1 de 1

Una Bom Despacho
Professor: João Roberto Assunção
Disciplina: EMPREENDEDORISMO
Curso: Psicologia
Aluno (a) Líder:			 Matrícula: 		
Nota
Data: 02/05/2022
Instruções: 
1 – As equipes foram divididas e a postagem deverá ser feita no Ulife pelo líder. 
3 – Entrega dia 09-05 no Ulife até às 23:45 minutos.
4 – Valendo 5,0 pontos
Experiência da aprendizagem A2.1
Unidade IV - Arranjos empresariais e startup's
Olá Estudantes!
Vejam que legal. Na etapa A1.1 você foi desafiado a montar uma equipe, consensarem uma lista de cinco ideias – de possíveis negócios – na área de desenvolvimento profissional da equipe. Vocês postaram essa atividade na plataforma, por intermédio do "líder" da equipe.
Na etapa A1.2, a equipe foi desafiada a priorizar uma ideia das cinco listadas na etapa anterior, usando a Matriz de Decisão. Tiveram a oportunidade de estarem discutindo sobre oportunidades. A equipe teve a oportunidade de fazer um link entre o negócio escolhido e seu desenvolvido na oportunidade.com. Pesquisaram, também, sobre o perfil do consumidor do século XXI, tamanha importância para seus negócios. 
Na etapa A1.3, desafiamos a equipe no estudo das Metodologias Empreendedoras: Design Thinking, Canvas e Plano de Negócio. A equipe foi desafiada a utilizar o Design Thinking, depois do debate das ideias, colocar o projeto da sua equipe na ferramenta Canvas e em seguinda ter conhecimento sobre a estrutura do Plano de Negócio.
Agora, chegou a hora de entender um pouco sobre Arranjos empresariais e startup's. Nesta unidade, apresentaremos o método de desenvolvimento de clientes. Você terá a oportunidade de compreender quais são os primeiros passos que deve dar para criar uma startup de sucesso.
Os objetivos específicos dessa unidade são:
· Apresentar o conceito de Arranjos empresariais e startup's.
· Ter a oportunidade de conhecer o método de desenvolvimento de clientes.
· Criar a sua startup.
Questão 1:
a) Como funciona a abordagem de desenvolvimento de clientes?
b) Quais são as ferramentas utilizadas na descoberta de clientes?
A) A abordagem ao cliente é aquele momento inicial da relação onde o cliente em potencial encontra o seu produto ou serviço. Então, a abordagem acontece no momento em que há o primeiro contato entre serviço/produto e cliente. Para que seja uma relação confiável, o ideal é que essa abordagem aconteça de forma intencional. Isso acontece quando você planeja a forma como o cliente encontrará você. Por causa do impacto que isso trará para o seu negócio, você precisa ser intencional na abordagem ao cliente. Assim, você precisa estar munido de técnicas para que a abordagem se transforme em uma relação de fidelidade. A fim de facilitar esse processo técnicas devem ser usadas como personalizar o atendimento, escutar o que o cliente diz, não subestimar o cliente, conhecer o serviço ou o produto oferecido, entender o cliente, usar argumentos verdadeiros e ter objetividade.
B) Aprendizagem e descoberta: 
Descoberta de clientes, validação pelos clientes
Isso para buscar um novo negócio 
Crescimento e escala: 
Geração de demanda, estruturação do negócio 
Para fazer o negócio crescer ainda mais. 
Questão 2 – Você já pensou em criar uma startup? 
O termo startup tem despertado o interesse de milhares de jovens universitários ao redor do mundo. É hora de colocar a mão na massa e fazer o protótipo do seu negócio. Utilize a ideia de negócio (lembre-se da proposta de valor desenvolvida no CANVAS). Crie a sua startup. 
Aplicativo para agendamento de consulta odontológica e confirmação de procedimentos, no aplicativo o paciente pode agendar sua primeira consulta ou receber orçamentos e realizar pagamentos de procedimentos que serão realizados.
Questão 3 – Desenvolva um texto sobre ferramentas para desenvolvimento das startup’s. (Veja o vídeo do professor Igor Dias).
As ferramentas para desenvolvimento de uma startup estão basicamente ligadas a internet hoje em dia, embora na nossa área não precisamos de muita demanda como um aplicativo digital de 50 milhões de usuários, os meios de se chamar atenção dos clientes são basicamente os mesmos, criando anúncios com ferramentas de criação de modelos de marketing digital na internet que é nossa principal ferramenta para criação de startups, depois que os clientes forem comentando com outras pessoas sobre os serviços prestados iremos alavancar nosso negócio. Não podemos nos esquecer também de algumas outras ferramentas essenciais para o nosso tipo de negócio como WhatsApp e Instagram, para melhor e mais fácil comunicação com os clientes.
Questão 4 – Descreva sobre um cluster de inovação. 
 O cluster é uma concentração geográfica de empresas e instituições interconectadas em um determinado setor. Eles englobam um arranjo que conecta as indústrias e outras entidades consideradas relevantes para competição, elas colaboram entre si e, assim, tornam-se mais eficientes. Inclui-se fornecedores de matérias-primas, canais de distribuição e fabricantes de produtos complementares. Além disso, muitos aglomerados contemplam a participação de governos, universidades e associações comerciais. Portanto, para ser considerado um cluster, é necessário que as empresas atuem no mesmo setor e estejam concentradas na mesma região geográfica. Nos clusters, normalmente, é possível identificar divisão de tarefas entre as empresas, aspectos relevantes para especialização
Componenetes:
1 - Aluno (a) :	Yara Camargos 		______________________________
2 - Aluno (a) :Ana Carolina ______________________________
3 - Aluno (a) :	Luís Felipe	______________________________
4 - Aluno (a) :	Luís Henrique	______________________________
5 - Aluno (a) :	Amanda Rodrigues 
6 aluno (a) Gian Vitor 
7 aluno (a) Andressa Rodrigues 
Página 4 de 6

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.