Buscar

Uniube Questão aberta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: 900011 - LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS
Oferta: 3691211 Atividade: 35790 Semana: 1 
a) Elabore a sua resposta em, no mínimo (08) oito linhas, e, no máximo, (12) doze linhas. Produza um parágrafo ou dois, estabelecendo relação de sentido entre as ideias.
b) Utilize elementos de coesão como: inicialmente, outro aspecto, porque, dessa forma, nesse sentido, diante disso, além disso, por outro lado, entretanto, por isso, enfim, dentre outros. Esses conectores ajudam a formar um texto coeso e coerente. 
c) Não se esqueça de empregar a norma culta da Língua Portuguesa (concordâncias, regências, pontuação, acentuação etc.).   
d) Antes de postar a resposta, releia a sua produção, atentamente, com o objetivo de fazer as correções necessárias.
Bom trabalho!  
Resposta: 
A pontuação na linguagem funciona como uma espécie de sinalização, guiando e organizando o texto a ser lido.  O texto mal pontuado se torna ininteligível. Um dos sinais mais importantes é a vírgula. Ela indica uma pequena pausa, na fala e, naturalmente, na escrita. Ela ainda serve para separar o aposto explicativo, um vocativo ou adjunto adverbial deslocado. O ponto e vírgula, funciona mais como ponto do que como vírgula.
A clareza textual está relacionada à coerência e à coesão, dois recursos que não devem faltar em um bom texto. Ela diz respeito à maneira como as ideias são organizadas a fim de que o objetivo final seja alcançado: a compreensão textual.

Outros materiais