Buscar

CREEP FEEDING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CREEP FEEDING
O uso de creep feeding para cordeiros é sempre necessário e viável? De acordo com pesquisas do AHDB Beef and Lamb, do Reino Unido, o uso do creep feeding para cordeiros deve ser feito somente se não houver pastagem boa o suficiente. 
Os dados coletados durante o projeto de indicador chave de desempenho (KPI) de ovinos na pesquisa descobriram que cordeiros em pastagem bem manejada e semeada novamente podem corresponder ao desempenho de cordeiros suplementados com creep feeding em pastagem permanente.
Se houver um suprimento abundante de pasto de alta qualidade disponível (altura do pasto de 4-6 cm), o creep feeding não melhorará o desempenho, apenas aumentará os custos. Fornecer o creep feeding estrategicamente para alguns grupos de manejo pode compensar a qualidade da pastagem em vez de fornecer a todos os cordeiros.
Mas o AHDB Beef and Lamb diz que a alimentação creep feeding de cordeiros nascidos na primavera é uma boa opção para produtores que têm forragem de baixa qualidade ou pastagem limitada para seu rebanho.
Cordeiros alimentados com creep feeding ou outras rações suplementares devem terminar mais rápido e, como tal, ser comercializados mais cedo, antes da tradicional queda de preço que ocorre no final da estação.
Eficiência de conversão alimentar
Uma boa eficiência de conversão alimentar (FCE) é essencial para cobrir o custo dos concentrados e pode variar de 5: 1 a 10: 1. Uma análise de sensibilidade mostrará como a FCE e os custos do concentrado podem afetar o custo do concentrado por kg de ganho de peso vivo e se a alimentação é viável. Os cordeiros mais novos convertem a ração de maneira mais eficiente, o que torna a introdução mais precoce da ração mais econômica.
Como fornecer o creep feeding
Os cordeiros introduzidos no creep feeding durante as primeiras duas a três semanas após a introdução dos animais à pastagem podem comer 40-50 kg por cabeça se for oferecido à vontade e a altura do pasto for de cerca de 4 cm. Cordeiros em pastejo restrito com creep feeding limitado ganharão em média um kg de peso vivo extra para cada 5-6kg de creep feeding em comparação com cordeiros não suplementados.
Os cordeiros mais velhos devem ser introduzidos ao creep feeding com muito cuidado, com um aumento gradual para evitar empanturramento e perturbações dietéticas. O pastejo progressivo, onde os cordeiros têm acesso ao melhor pastejo antes das ovelhas, pode ser usado para prevenir a necessidade do creep feeding.
 
* Baseado no artigo Should I Creep Feed Lambs?, do The Sheep Site.

Continue navegando