Buscar

ETAPA 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Etapa 8 - Projeto Integrador III
Após criar os indicadores de desempenho e descrever suas formas de monitoramento na etapa anterior, agora, nessa etapa faça um planejamento da capacidade de atendimento (dimensionamento). 
 	É necessário garantir a eficiência operacional aos processos de planejamento para que o resultado seja sempre próximo às condições reais para execução, monitorando a demanda e detectando variações a tempo de realizar mudanças se forem necessários, evitando prejuízo das operações e perdas de materiais. 
Fatores humanos: para que a produtividade seja com excelência e eficaz, deve-se investir em treinamentos e cursos para os colaboradores, os motivando, pois são os mesmos que representa o capital humano da organização. 
Fatores Operacionais: realização de manutenção nos equipamentos, pois alguns fatores operacionais poderão diminuir a capacidade do processo, causando um gargalo na produção. Outra opção é com a tecnologia avançada e o mercado com muitas ofertas, novas versões de equipamentos são criadas e conseguem produzir mais por um custo menor, pois a idéia é aumentar a velocidade da produção reduzindo custos e manutenção. 
Composição dos serviços: padronização de materiais e tempo de operação, pois a diversidade reduz a capacidade. Produtos novos ou com consumo aleatório exige tempo para preparação e com devido consumo, máquinas poderão ficar paradas, gerando outros prejuízos materiais e financeiros. 
Projeto do processo: criar um projeto dos processos a serem executados aumenta o rendimento operacional e reduz o tempo perdido. Com números exatos, expressamente calculados e planejados, é possível chegar ao tempo médio da produção final, tendo a oportunidade de entregar para o cliente o produto no prazo de entrega ou até mesmo antes da data estabelecida.
Estimar vendas: necessário realizar previsão de vendas, pois ao definir a demanda pelos seus produtos e a sazonalidade das vendas, é possível verificar o espaço no mercado oferecendo os produtos. 
 
Identificar maneiras de ajustar a capacidade existente: verificar a necessidade de expansão dos produtos em longo prazo, analisando as perdas existentes, buscando elevar a capacidade operacional.
 
Monitorar resultados: implantar medidas de ajustes de capacidade que estão ligadas diretamente a gestão de atendimento, acompanhando os projetos e resultados operacionais

Continue navegando