Buscar

MOSCAS DE BEZERROS

Prévia do material em texto

MOSCAS DE BEZERROS
Conforme o clima esquenta, as moscas começam a aparecer e os bezerros são um alvo popular para criadouros de moscas. Sua cama e ração fornecem o refúgio perfeito para as moscas se estabelecerem e se multiplicarem em massa.
Se não for controlada, as populações de moscas podem dobrar a cada 40 a 60 dias na primavera e no outono, e tão rapidamente quanto a cada 2 semanas nos meses mais quentes do verão, conforme o entomologista Roger Moon da Universidade de Minnesota. Isso é uma má notícia para bezerros e novilhas jovens, cujo crescimento pode ser atrasado pelo estresse que as moscas criam. As moscas também podem servir como vetores para espalhar doenças como salmonela, E. coli e pinkeye entre bezerros.
Os dois tipos mais comuns de moscas em fazendas leiteiras são as moscas dos estábulos e as domésticas. Moscas dos estábulos picam, drenam sangue e são um estressor doloroso para os animais, incluindo bezerros e seus cuidadores. As moscas domésticas são mais incômodas, mas são mais propensas a espalhar bactérias patogênicas.
Larvas de mosca precisam de matéria orgânica, umidade e calor para sobreviver. O material vegetal fibroso, enriquecido com esterco e urina, é o criadouro perfeito para as moscas. O esterco fresco é muito úmido para a criação de moscas. Ele disse que a cama de bezerros suja é um meio comum de reprodução de moscas, as sobras de ração derramadas ou molhadas.
Confira algumas medidas que podem ser tomadas para limitar as populações de moscas em sua fazenda leiteira, que incluem:
1. Cama fresca e manejo de esterco - Limpe o estábulo de bezerros a cada 2-3 semanas no verão e remova qualquer esterco empilhado ao redor da fazenda no final da primavera.
2. Armadilhas para moscas - Coloque as armadilhas longe dos estábulos de gado para atrair populações de moscas para áreas mais remotas e suprimi-las. Essas armadilhas de isca pegam moscas domésticas, mas não moscas dos estábulos.
3. Larvicidas para alimentação direta - Pode ser utilizado um substituto do leite suplementado com um larvicida para alimentação direta que contém um regulador de crescimento de insetos (IGR), diflubenzuron. O mesmo pode ser adicionado às rações para animais mais velhos. Quando passa pelos animais, é dispersado por esterco em suas camas, onde ajuda a quebrar o ciclo de vida das moscas e reduzir as populações. 
4. Sprays de inseticida - a pressão contra as moscas geralmente requer a pulverização na sala do cocho de bezerros. 
 
5. Manejo da vegetação - Remova a vegetação ao redor dos os edifícios externos. Ao mesmo tempo em que mantém seu local com aspecto arrumado, também remove um refúgio para as moscas se reproduzirem e desenvolverem ovos.
A combinação das várias etapas para controlar as moscas são necessárias para ter sucesso. 
* Baseado no artigo Calves and Flies Don’t Have to Coexist, de Maureen Hanson.

Continue navegando