Buscar

JUVENTUDE CRIMINALIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA IGRES

Prévia do material em texto

É todo ato praticado por uma pessoa em determinado tempo e lugar que contraria as leis que foram estabelecidas naquele local.
· 
  Intriga
· Crime
· 
 Fofoca
Tenta identificar a influência que fatores sociais, psicossociais, interpessoais e relacionais exercem na conformação do comportamento delinquente individual (forma de trabalho que a insere dentro do programa de pesquisa das teorias individualistas).
· 
A teoria do Controle Social 
· Teorias individualistas
· 
Teoria do Autocontrole
 Pode ser entendida como o resultado negativo   da relação entre a disponibilidade de recursos materiais ou simbólicos dos indivíduos ou  grupos e o acesso à estrutura de oportunidades sociais, econômicas, culturais que provêm do Estado, do mercado e da sociedade.
· A vulnerabilidade 
· 
Comportamento delinquente
· 
Comportamento Intrigante
Significa a convicção do indivíduo em valores convencionais. Quanto maior for à crença de uma pessoa nas normas convencionais, maior será o seu conformismo e obediência, evitando que cometa atos que violem as leis e regras estabelecidas socialmente.
· 
Afeição
· 
 Envolvimento
· Crença
São elementos principais que constituem os laços sociais, EXCETO:
· 
Afeição
· 
Envolvimento
· 
 Compromisso
· Criminalidade
É formado principalmente em um momento de fraqueza psíquica interna, o que se ocorre geralmente na adolescência, e diante de experiências envolvendo a violência, gerando um processo de aprendizagem no ambiente em que o indivíduo está inserido.
· 
Comportamento Intrigante
· 
Comportamento normal
· Comportamento delinquente 
Ano de criação  do ECA Estatuto da Criança e do Adolescente que  representou um grande marco na história da cidadania brasileira e estabeleceu um padrão inédito de políticas direcionadas para a infância e a adolescência.
· 1990    
· 
1987
· 2020
· 
Representa uma etapa do desenvolvimento humano marcada por transformações biológicas, psicológicas e sociais, localizada entre a infância e a fase adulta. Pode ser definida a partir de diversas perspectivas ou correntes teóricas, variando nas diferentes culturas e organizações sociais.
· Adolescência    
· 
Velhice
· 
 Juventude
Foi usada pela primeira vez na Inglaterra, em 1815,           por ocasião do julgamento de cinco meninos de 8 a 12 anos de idade.
· 
A expressão Patricinha
· A expressão Delinquência Juvenil 
· A expressão Analfabeto
É uma ciência social que analisa os fatores que podem levar a prática criminosa, com base no infrator, na vítima, no crime e no controle social. 
· Prisão
· Criminalidade
·  Confusão

Continue navegando