Buscar

Exercicio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desta forma, podemos observar que a aquisição do repertório comportamental socialmente habilidoso envolve um aprendizado durante toda a vida através da interação do indivíduo com seu meio _____, no exercício crescente de novos papéis e assimilação de normas culturais. 
	
	
	
	familiar
	
	
	tecnológico
	
	
	comportamental
	
	
	social
	
	
	cognitivo
	
Explicação:
Os comportamentos socialmente habilidosos são, em grande parte, aprendidos na interação do indivíduo com o seu ambiente. Começam a ser desenvolvidos na infância, através da observação de modelos significativos, de ensinamento direto e de reforço de comportamentos adequados e podem continuar durante toda a vida do sujeito. 
	
	
	
	 
		
	
		2.
		O trabalho em equipes de Saúde só pode se efetivar quando forem trabalhadas as relações de poder que se expressam neste meio e encontrar, para modificar, os inúmeros obstáculos. Dentre os citados abaixo, qual NÃO é considerado um obstáculo?
	
	
	
	a falta de comunicação entre as instituições de Saúde, ensino e pesquisa que realizam uma formação fragmentada do profissional dificultando sua inserção em equipes transdisciplinares;
	
	
	as dificuldades próprias do cotidiano de trabalho como a operacionalização dos conceitos, os métodos e as práticas exercidas pelas diversas categorias profissionais;
	
	
	a tradição positivista e biocêntrica;
	
	
	integração e comunicação efetivas;
	
	
	os espaços de poder já legitimados por todos;
	
	
	
	
	 
		
	
		3.
		As instituições de Saúde são, atualmente, um espaço de trabalho ___________ que reúne um grande número de profissionais da área ligados por um objetivo comum que é o atendimento ao usuário de tais instituições, seja ela de que natureza e de que nível for.
	
	
	
	multifacetado
	
	
	multidisciplinar
	
	
	singular
	
	
	transdisciplinar
	
	
	interdisciplinar
	
Explicação:
Com a crescente evolução da área da Saúde, as instituições foram gradativamente se transformando e incorporando novas tecnologias o que, consequentemente trouxe tanto uma diminuição de seus quadros funcionais, quanto a diminuição dos espaços físicos destinados aos procedimentos e aos atendimentos e o início e a manutenção de investimentos em qualificação.  Daí a necessidade do trabalho interdisciplinar.
 
	
	
	
	 
		
	
		4.
		Analise as assertivas: I - O trabalho em equipe se propõe a redesenhar a tarefa e promover a qualidade dos serviços sendo importante diferenciar as formas através das quais este relacionamento pode ocorrer, II - visto que um conjunto de pessoas que trabalha junto só se torna uma equipe quando há elementos de identificação que as uma, seja física ou virtualmente.
	
	
	
	I, II corretas, sendo que a segunda justifica a primeira
	
	
	Somente a I correta
	
	
	I, II incorretas
	
	
	Somenta a II correta
	
	
	I, II corretas, sendo que a segunda não justifica a primeira

Outros materiais