Prévia do material em texto
Carta de intenção Ananindeua, 18 de agosto de 2022. Venho por meio deste documento demonstrar o meu interesse em participar da Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde Mental. Sou graduanda do 7º semestre do curso de enfermagem da instituição Unama BR. Possuo grande interesse em adquirir novos conhecimentos acerca da temática “Saúde Mental”. Haja visto que é algo que tem se evidenciado grandemente na sociedade, principalmente durante a pandemia da covid, onde muitas pessoas desenvolveram vários distúrbios, como Ansiedade, depressão entre outros. Além disso neste semestre a disciplina saúde mental salientou ainda mais o meu anseio de obter conhecimentos mais aprofundados. Entretanto existem muitos Tabus e preconceitos em relação ao tema em questão, fator este que não pode ser negligenciado. Tive a oportunidade de lidar com pessoas do meu âmbito social que apresentaram distúrbios como ansiedade e depressão e o que mais me chamou a atenção e justamente ver que a maioria das pessoas, até mesmo profissionais, não sabem lidar com essas patologias. Portanto faz-se necessário buscar novos conhecimentos científicos, contribuindo não somente com minha jornada acadêmica, mas através da LAESAM poder levar conhecimento a outras pessoas, por meio de cursos, palestras, trabalhos científicos. tornando-me uma profissional capacitada. Priscila Do Nascimento Fernandes Queiroz