Buscar

A3 Mecanismos de Agressão e Defesa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O objetivo primário de se vacinar uma população, é criar uma geração que tenha memória imunológica duradoura, fazendo com que o indivíduo, no caso do sarampo, esteja protegido e não transmita para a sociedade a carga viral. Fechando dessa maneira um ciclo contagioso e interrompendo a cadeia de contaminação. 
 O sarampo provoca a supressão da resposta imune adaptativa, gerando susceptibilidade a infecções oportunistas. A imunossupressão ocorre como consequência da Linfopenia, evidenciada pelo número de Linfócitos B, T CD4+ e CD8 reduzidos, e pela supressão da proliferação linfocitária.
 Esse vírus é altamente contagioso, sua transmissão é feita de pessoa a pessoa através de uma tosse, espirros, contato físico ou contato direto com os fluidos da pessoa infectada. Em alguns casos severos, pode ocasionar a morte do indivíduo. É de extrema importância a vacinação pelo fato do vírus ter poder de transmissão de dois dias antes e até dois dias após os primeiros sinais na pele.
 A tríplice viral é uma vacina que contém vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba, e é geralmente aplicada em duas doses: a primeira, tomada com um ano de idade, e a segunda, com 15 meses.

Continue navegando