Buscar

tabalho carl rogers corrigido

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CARL ROGERS
	Carl Rogers nasceu em 1902 e morreu em 1987, sua teoria defende que o ser humano se move constantemente em busca de auto realizações, ele era fenomenologista e entendia que cada individuo entendia o mundo de maneira única, as percepções que o indivíduo tem sobre o mundo forma o campo fenomenal, esse campo são formados tanto pelas percepções conscientes quanto as percepções inconscientes .
Percepções conscientes: São aquelas sobre a qual podemos pensar e refletir objetivamente. Ex: se vejo uma flor consigo ver sua cor, seu perfume, algum sentimento ou lembrança.
Percepções inconscientes: São aquelas que escapam a minha capacidade de pensar sobre ela de forma objetiva.
	Rogers considera que são as percepções conscientes as capazes de se tornar consciêntes que são determinantes no comportamento do indivíduo psicologicamente saudavel, ou seja quanto mais saudavel eu estiver psicologicamente mais o meu comportamento é consciente, com isso consigo pensar em melhorias e trabalha-las.
						 PRÁTICA
	Carl Rogers é amplamente considerado como um dos psicologos mais influentes do século XX, ele sugeriu que as pessoas tem um desejo de realizar seu potencial e se tornar melhores e começou chamamos a tecnica de terapia ação diretiva.										Rogers considerava que o papel do terapeuta é de ajudar o cliente a remover todos os entraves mentais que o impedem de liberar seu potencial de auto realização, uma vez removida essas crenças limitadoras e que conseguimos buscar nossa auto realização.
	Nessa abordagem, ele escolheu o termo cliente e não paciente porque ele acreditava que o termo paciente, dava a entender que o individuo estava doente e procurava cura do terapeuta, Rogers acreditava que a relação terapeutica pode levara insigths e mudanças duradoras. Os profissionais dessa abordagem se esforçam para criar um ambiente terapeutico confortável, sem fazer julgamentos sobre os sentimentos do cliente, e não deve oferecer sugestões ou soluções em vez disso o cliente deve ser parceiro igual no processo terapeutico. Um dos elementos chaves da terapia centrada no cliente é o terapeuta permitir os clientes liderarem a discução e não tentar dirigir o cliente pra nenhuma direção especifica, deixar com que o cliente apresente sua propria visao do mundo.										De acordo com Carl Rogers um tterapeuta centrado no cliente precisa de qualidades chaves:
Genuidade: Diz respeito ajudar o cliente desenvolver essa habilidade. 
Olhar positivo incondicional: deve aceitar o cliente como ele é, não importa o que ele está enfrentando, com isso a mudança é mais possivel, o terapeuta precisa ser reflexivo agindo como um espelho do sentimento e pensamento do cliente fazendo isso permite o paciente ter uma compreençãomais claras de seus pensamentos, percepções e emocões.
O auto conceito tambem deseempenha um papel importantena abordagem , Rogers definiu o auto conceito como conjunto de crenças e ideias sobre o eu.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando