Buscar

Documento (3) apa de aquisição e desenvolvimento de linguagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Possivelmente essa crianca tem dislalia.
Aonde ela tem trocas de letras na hora da fala (oralnente), ao qual consequentemente, terá uma dificuldade na gora da escrita. Já que sempre quando escrevemos aquilo que falamos, pronunciamos.
Para saber mais sobre a dislala:
  A Dislalia é um transtorno de articulação dos fonemas que permite que a pronúncia das palavras não saiam corretamente. É bem comum entre crianças e quando elas começam a falar é normal que não falem corretamente, porém, em determinada idade a linguagem deve ser aperfeiçoada e a criança deve melhorar sua pronúncia. Não é sempre que isso ocorre, mas quando detectada a dislalia deve ser tratada e acompanhada por um profissional.
Conheça algumas dicas sobre tratamentos para a dislalia: É de suma importância que o médico indicado para este tipo de caso dê o diagnóstico correto. O diagnóstico quando confirmado, deve ser combinado com o tratamento com o fonoaudiólogo e logopedista que irá orientar o paciente corretamente.
Estimular. A família desempenha um papel fundamental de estimular a criança para que a correção da dislalia ocorra. A comunicação com a criança deve ser realizada com clareza, sem trocar as palavras ou substitui-las por outras. Fale com a criança olhando em seus olhos e ensinando com paciência e tranquilidade a diferença entre os diferentes sons.
Exercícios. Os exercícios recomendados pelo profissional devem ser realizados diariamente e é preciso que os pais fiquem atentos ao desenvolvimento do seu filho.

Continue navegando