Buscar

Relatório Psicológico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

§ 1.º O relatório psicológico deve apresentar as informações da estrutura detalhada abaixo, em forma de itens ou texto corrido. 
IDENTIFICAÇÃO:
(TÍTULO) RELATÓRIO PSICOLÓGICO
NOME DA PESSOA OU INSTITUIÇÃO ATENDIDA: Hospital de Custódia de Tartarugalzinho do Norte
NOME DO SOLICITANTE: Tribunal de Justiça do Estado de Melanie Klein
FINALIDADE: Avaliar a qualidade dos serviços oferecidos para os apenados
NOME DO AUTOR: Rejane Regina Régia - CRP 30 nº 123456
O Item IDENTIFICAÇÃO, onde o psicólogo irá apresentar quem elaborou o relatório, quem é a pessoa atendida, quem é o interessado e qual é a finalidade do relatório, essas são as informações mínimas obrigatórias. Pode-se colocar outras informações como dado sócio demográficos, idade, escolaridade entre outros.
DESCRIÇÃO DA DEMANDA: 
O presente relatório psicológico atendeu ao pedido do Exmo. Sr. Dr. Juiz, de Direito Dhyhonnilson Enzo Maicon de Barros, recebida através do Ofício nº 14/2019 DEP - TJMK. O ofício solicitou a realização de um estudo psicológico acerca das condições de atendimento oferecidos pelo Hospital de Custódia de Tartarugalzinho do Norte. O motivo do estudo é a exigência da Conselho Nacional de Justiça que, através da Nota Técnica nº 09/2019, requisitou a padronização nacional dos serviços oferecidos pelos hospitais de custódia. A intenção do CNJ foi a de […]. O Ofício em questão apresentou como objetivos obrigatórios do estudo […] O estudo deve ser utilizado para […]
DESCRIÇÃO DA DEMANDA, é o item voltado para explicar porque o serviço está sendo feito, porque aquele documento está sendo feito, qual a finalidade, quais as expectativas e qual o contexto que envolve a realização daquele serviço psicológico.
Art 11 § 3º - Neste item, a (o) psicóloga (o), autora (or) do documento, deve descrever as informações sobre o que motivou a busca pelo processo de trabalho prestado, indicando quem forneceu as informações e as demandas que levaram à solicitação do documento. I - A descrição da demanda constitui requisito indispensável e deverá apresentar o raciocínio técnico científico que justificará procedimentos utilizados, conforme o parágrafo 4º deste artigo.
PROCEDIMENTOS:
O estudo foi feito através de levantamento de dados, entrevistas e visitas técnicas. O levantamento de dados bibliográficos foi feito através de […]. As entrevistas, realizadas durante o mês de outubro, foram realizadas com os seguintes profissionais: […]. Cada entrevista teve a duração de uma hora. As visitas técnicas ocorreram nos dias […] e foram realizadas sob a supervisão de […]. Cada visita teve a duração de duas horas.
ITEM PROCEDIMENTO, o psicólogo irá descrever quais os procedimentos, a metodologia utilizada para a prestação daquele serviço psicológico. Pode ser entrevistas psicológicas, observações, visitas as instituições, visitas as residências, reuniões com outros profissionais, entre muitos outros procedimentos. (O QUE MOTIVOU E QUEM FORNACEU ESSAS INFORMAÇÕES E AS DEMANDAS: O PRESENTE TRABALHO BUSCA ATENDER AS SEGUINTES DEMANDAS OU ESSA DEMANDA SE JUSTIFICA POR CONTA DISSO, DISSO, DISSO)
§ 4º - Neste item, a (o) psicóloga (o) autora (or) do relatório deve apresentar o raciocínio técnico-científico que justifica o processo de trabalho utilizado na prestação do serviço psicológico e os recursos técnico-científicos utilizados, especificando o referencial teórico metodológico que fundamentou suas análises, interpretações e conclusões. I - Cumpre, à (ao) psicóloga (o) autora (or) do relatório, citar as pessoas ouvidas no processo de trabalho desenvolvido, as informações objetivas, o número de encontros e o tempo de duração do processo realizado. II - Os procedimentos adotados devem ser pertinentes à complexidade do que está sendo demandado.
ANÁLISE:
A partir do levantamento dos atendimentos realizados pelo Hospital de Custódia, identificamos dois casos de violação de direitos humanos. O primeiro caso ocorreu em 2019 e envolveu o agente de custódia […] O segundo caso, mais grave, ocorreu no início do mês de fevereiro do corrente ano, quando […] As entrevistas semiestruturadas apontam para a urgente necessidade de […]. É possível comprovar tal posicionamento através dos seguintes relatos […] Além das entrevistas oficiais e das visitas, foi possível colher informações espontâneas dos próprios agentes envolvidos. Destaca-se a descoberta de […] O serviço psicológico ofertado pelo Hospital de Custódia exerce suas funções através de […]. Esses serviços são oferecidos de acordo com a Norma Instrutiva nº 2, de 2018 que diz que […] Apesar disso, não há qualquer previsão legal para a realização de tais serviços por profissionais que nãos sejam psicólogos. As visitas técnicas permitiram levantar as seguintes informações […] Tal achado está coerente com a Portaria nº 189 do dia 30 de março de 2019.
Item Análise, irá fazer uma análise dos resultados daqueles procedimentos psicológicos adotados, comparando com as finalidades, as expectativas e as demandas do serviço.
§ 5º - Neste item devem constar, de forma descritiva, narrativa e analítica, as principais características e evolução do trabalho realizado, baseando-se em um pensamento sistêmico sobre os dados colhidos e as situações relacionadas à demanda que envolve o processo de atendimento ou acolhimento, sem que isso corresponda a uma descrição literal das sessões, atendimento ou acolhimento, salvo quando tal descrição se justificar tecnicamente. I - A análise deve apresentar fundamentação teórica e técnica. II - Somente deve ser relatado o que for necessário para responder a demanda, tal qual disposto no Código de Ética Profissional do Psicólogo. III - É vedado à (ao) psicóloga (o) fazer constar no documento afirmações de qualquer ordem sem identificação da fonte de informação ou sem a devida sustentação em fatos e/ou teorias. IV - A linguagem deve ser objetiva e precisa, especialmente quando se referir a informações de natureza subjetiva.
CONCLUSÃO:
Considerando o exposto, o presente estudo conclui que […]. Encaminhamos tais conclusões ao Exmo. Sr. Dr. Juiz, de Direito Dhyhonnilson Enzo Maicon de Barros do Tribunal de Justiça do Estado de Melanie Klein para as devidas providências.
O presente documento tem caráter sigiloso e extrajudicial. O uso para fins diversos não é de responsabilidade da psicóloga que realizou o estudo.
ITEM CONCLUSÃO, onde o psicólogo irá apresentar os resultados daquela intervenção psicológica, podendo colocar inclusive recomendações, orientações e intervenções psicológicas. 
§ 6º - Neste item, a (o) psicóloga (o) autora (or) do relatório deve descrever suas conclusões, a partir do que foi relatado na análise, considerando a natureza dinâmica e não cristalizada do seu objeto de estudo. I - Na conclusão pode constar encaminhamento, orientação e sugestão de continuidade do atendimento ou acolhimento. II - O documento deve ser encerrado com indicação do local, data de emissão, carimbo, em que conste nome completo ou nome social completo da (o) psicóloga (o), acrescido de sua inscrição profissional, com todas as laudas numeradas, rubricadas da primeira até a penúltima lauda, e a assinatura da (o) psicóloga (o) na última página. III - É facultado à (ao) psicóloga (o) destacar, ao final do relatório, que este não poderá ser utilizado para fins diferentes do apontado no item de identificação, que possui caráter sigiloso, que se trata de documento extrajudicial e que não se responsabiliza pelo uso dado ao relatório por parte da pessoa, grupo ou instituição, após a sua entrega em entrevista devolutiva
Brasília, 20 de dezembro de 2020
Atenção: 1. Toda e qualquer modalidade de documento deverá ter todas as laudas numeradas, rubricadas da primeira até a penúltima lauda, e a assinatura da (o) psicóloga (o) na última página (§8º, art. 5º). 2. Posso apresentar o relatório psicológico tanto na forma de itens quanto na forma de texto corrido ID-PAC. 3. A intenção aqui foi colocar o “exemplo" do presente documento em apenas uma página. Na vida real, é diferente. 
§ 1.º
 
O relatório psicológico deveapresentar as informações da estrutura detalhada abaixo, em 
forma de itens ou texto corrido. 
 
 
 
IDENTIFICAÇÃO:
 
(TÍTULO) 
RELATÓRIO PSICOLÓGICO
 
 
NOME DA PESSOA OU INSTITUIÇÃO ATENDIDA:
 
Hospital de Custódia de Tartarugalzinho 
do Norte
 
NOME DO SOLICITANTE
:
 
Tribunal de Justiça do Estado de Melanie Klein
 
FINALIDADE
:
 
Avaliar a qualidade dos serviços 
oferecidos para os apenados
 
NOME DO AUTOR: 
Rejane Regina Régia 
-
 
CRP 30 nº 123456
 
 
O 
Item IDENTIFICAÇÃO
, 
onde
 
o psicólogo irá
 
apresentar quem elaborou o relatório, quem é a 
pessoa atendida, quem é o interessado e qual é a finalidade do relatório, essas são as informaçõ
es 
mínimas obrigatórias. Pode
-
se 
colocar outras 
informações 
como dado sócio demográficos, idade,
 
escolaridade en
tre outros
.
 
DESCRIÇÃO DA DEMANDA
: 
 
O presente relatório psicológico atendeu ao pedido do Exmo. Sr. Dr. Juiz, de Direito 
Dhyhonnilson Enzo Maicon de Barros, recebida através do Ofício nº 14/2019 DEP 
-
 
TJMK. O 
ofício solicitou a realização de um estudo psico
lógico acerca das condições de atendimento 
oferecidos pelo Hospital de Custódia de Tartarugalzinho do Norte. O motivo do estudo é a 
exigência da Conselho Nacional de Justiça que, através da Nota Técnica nº 09/2019, 
requisitou a padronização nacional dos se
rviços oferecidos pelos hospitais de custódia. A 
intenção do CNJ foi a de […]. O Ofício em questão apresentou como objetivos obrigatórios do 
estudo […] O estudo deve ser utilizado para […]
 
DESCRIÇÃO DA DEMANDA, é o item voltado para explicar porque o servi
ço está sendo feito, 
p
orque
 
aquele documento está sendo feito, qual a finalidade, quais as expectativas e qual o 
contexto que envolve a realização daquele serviço psicológico.
 
§ 1.º O relatório psicológico deve apresentar as informações da estrutura detalhada abaixo, em 
forma de itens ou texto corrido. 
 
IDENTIFICAÇÃO: 
(TÍTULO) RELATÓRIO PSICOLÓGICO 
 
NOME DA PESSOA OU INSTITUIÇÃO ATENDIDA: Hospital de Custódia de Tartarugalzinho 
do Norte 
NOME DO SOLICITANTE: Tribunal de Justiça do Estado de Melanie Klein 
FINALIDADE: Avaliar a qualidade dos serviços oferecidos para os apenados 
NOME DO AUTOR: Rejane Regina Régia - CRP 30 nº 123456 
 
O Item IDENTIFICAÇÃO, onde o psicólogo irá apresentar quem elaborou o relatório, quem é a 
pessoa atendida, quem é o interessado e qual é a finalidade do relatório, essas são as informações 
mínimas obrigatórias. Pode-se colocar outras informações como dado sócio demográficos, idade, 
escolaridade entre outros. 
DESCRIÇÃO DA DEMANDA: 
O presente relatório psicológico atendeu ao pedido do Exmo. Sr. Dr. Juiz, de Direito 
Dhyhonnilson Enzo Maicon de Barros, recebida através do Ofício nº 14/2019 DEP - TJMK. O 
ofício solicitou a realização de um estudo psicológico acerca das condições de atendimento 
oferecidos pelo Hospital de Custódia de Tartarugalzinho do Norte. O motivo do estudo é a 
exigência da Conselho Nacional de Justiça que, através da Nota Técnica nº 09/2019, 
requisitou a padronização nacional dos serviços oferecidos pelos hospitais de custódia. A 
intenção do CNJ foi a de […]. O Ofício em questão apresentou como objetivos obrigatórios do 
estudo […] O estudo deve ser utilizado para […] 
DESCRIÇÃO DA DEMANDA, é o item voltado para explicar porque o serviço está sendo feito, 
porque aquele documento está sendo feito, qual a finalidade, quais as expectativas e qual o 
contexto que envolve a realização daquele serviço psicológico.

Continue navegando