Buscar

PORTFÓLIO 7 E 8 SEMESTRE ADMINISTRAÇÃO 2022 2 - Como alinhar sua empresa com o ritmo de crescimento do mercado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Há 09 anos
Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é RAILDO, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física, Serviço Social, Produção Industrial, Negócios Imobiliários entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 09 (NOVE) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este: 
PORTFÓLIO 7º E 8º SEMESTRE ADMINISTRAÇÃO 2022.2 - Como alinhar sua empresa com o ritmo de crescimento do mercado?
Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
Como alinhar sua empresa com o ritmo de crescimento do mercado? *
Caio Camargo avalia por que é comum ouvir que uma marca é velha, se ela segue acompanhando o envelhecimento do consumidor
Por Caio Camargo - 15/03/2022
Não é incomum ouvir termos como “empresa velha”, ou “marca que parou no tempo”, para negócios que, muitas vezes, seguem acompanhando o envelhecimento dos consumidores e, de fato, parecem ter estagnado. Por outro lado, uma das queixas mais recorrentes no mercado varejista é sobre como o mundo parece andar a uma velocidade maior do que as empresas têm conseguido acompanhar, um desafio que a cada ano se torna mais complexo, seja no campo da inovação, da gestão de pessoas, ou ainda no comportamento de seus clientes e consumidores. Seriam, as empresas, inerentes ao envelhecimento, ou algumas delas só estariam inertes à aceleração da sociedade? 
Parece até uma pergunta sociológica, de extrema profundidade, daquelas que precisaríamos de algum conceito pós-moderno de Zygmunt Bauman para responder, mas não. O fato é que ter uma empresa alinhada com o ritmo de seu mercado parece uma missão cada vez mais difícil, pensando nos avanços tecnológicos e, consequentemente, na aceleração das coisas – ou volatilidade, se você preferir. Por exemplo, quando uma empresa começa a entender um novo canal ou uma nova rede social, rapidamente surge outra, que exige novas abordagens e linguagens. Foi assim quando surgiu a Internet, bem como quando surgiram as redes sociais e, mais recentemente, quando tivemos que nos adaptar na pandemia, para conseguir vender pelo próprio WhatsApp. Passado pouco mais de um ano, estamos discutimos se devemos ou não entrar no tal do Metaverso, ou seja, essa rapidez requer uma boa dose de adaptabilidade por parte do varejista.
Por outro lado, também vale ressaltar que, por anos, muitas empresas optaram por não criar canais ou novas possibilidades de compra aos seus clientes e, mesmo assim, conseguiram atravessar os períodos mais críticos no mercado, como a pandemia, por exemplo. No entanto, daqui para a frente não será mais desta forma. Vivemos um momento no qual se conectar – e sim, essa é a palavra mais adequada neste caso –, a um novo tipo de consumidor e às novas gerações que estão chegando passa a ser, cada vez mais, parte de uma agenda que possa manter a perenidade e relevância da empresa no mercado. É preciso ter consciência de que não importa quanto tempo você está no setor, ou o que você fez para conduzir a gestão do seu negócio até hoje, isso não é mais uma garantia de que irá atender as demandas dos consumidores nos próximos cinco ou dez anos.
E mais do que estar conectado a esses novos consumidores, é preciso trabalhar a inovação para acompanhar o ritmo de crescimento. É importante ressaltar, como bem dizem alguns estudiosos da área, que inovação não se resume ao verbo inventar, ela vai muito além disso, onde a invenção pode fazer parte deste processo, mas, por definição, inovação propõe transformar ideias novas em algo que seja útil.
Caso tenha interesse entre em contato:
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com

Continue navegando