Buscar

AVA2 EMPREENDEDORISMO certo

Prévia do material em texto

Universidade Veiga de Almeida
Administração
EMPREENDEDORISMO
Aluno: Melissa Martins Vieira
Matrícula: 20212300400
Professor: Marcos Aurélio Salles
Cabo frio – RJ.
2021
 Dentre inúmeros motivos, a gestão de uma empresa está ciente dos riscos que podem ocorrer diariamente. Diante ao COVID-19 não só a minha empresa de venda de doce fino como outras passaram por um período que tiveram que deixar nossas lojas físicas fechadas. Consegui pagar todos meus funcionários com a reserva de emergência por 3 meses, mas como o lockdown durou mais do que esperávamos tive que passar o ponto e demitir meus funcionários. 
 Ao examinar algumas possibilidades de continuar com a minha loja, abri uma loja virtual no instagram onde tem um publico grande, com cerca de 99 milhões de brasileiros usando o IG diariamente, onde tive acesso a os meus antigos fregueses e um numero grande de escala, obtendo ainda mais clientes, tive um inicial de investimento baixo, gasto menos com funcionários, entre outras vantagens que o digital tem. 
 Mesmo correndo o risco de vazamento de dados pessoais dos meus clientes, indisponibilidade da loja, problemas na transação em operações de venda, chargebacks, inadimplência, golpes e fraudes, dentre outros. Continuo com minha loja virtual mas com uma ótima gestão de risco, um bom sistema de cobrança e com suporte 24 horas para qualquer problema que possa vim a acontecer.
 Diante de tudo, a abertura da loja virtual teve um posicionamento positivo, tive aumento de cliente, experiência na área de marketing digital, expansão do meu produto, etc. Com a loja virtual consegui salvar meu empreendimento, minha empresa e vender muito mais dos meus doces finos.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
 
° https://www.google.com/amp/s/www.iugu.com/blog/riscos-e-commerce%3fhs_amp=true 
° https://abcreporter.com.br/2021/04/15/brasil-e-o-3o-pais-com-mais-usuarios-ativos-no-instagram-em-2021/

Continue navegando