Buscar

AVALIAÇÃO DE AÇÕES EM SAÚDE Resolução do Caso (N1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO DE AÇÕES EM SAÚDE
Resolução do Caso (N1)
Após o acolhimento, o profissional deverá verificar se a Senhora Judite está devidamente cadastrada no Sistema de Informação na Saúde (SIAB), ação importante para andamento ao programa Estratégia de Saúde da Família ( ESF) para paciente e sua família.
O método SOAP deverá ser aplicado e tem como um dos objetivos ser uma ferramenta de trabalho que oportuniza analisar, comparar e fazer diagnósticos de alterações clínicas emocionais e comportamentais.
Deverá ser criado um prontuário para cada paciente da família. 
O prontuário consiste em um documento individual. Deve conter o máximo de informações de identificação. A realização da anamnese e notas de evoluções diárias devem ser feitas com exatidão. 
Feito todos processos, o Método Clínico Centrado na Pessoa (MCCP) será aplicado, para uma abordagem biopsicossocial, que compreende as dimensões biológica, psicológica e social de um indivíduo e assim firmar a relação entre pessoa e médico. 
Os cuidados socioeconômicos desta paciente e sua família, podem ser tratados em conjunto, Caso a Unidade Básica de Saúde (UBS) tenha disponibilidade em acionar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, para orientação à família em questão a assistência governamental.
A senhora Judite e sua família serão acompanhados pelo Agente comunitário de saúde (ACS) da Unidade básica de saúde (UBS), e a equipe multiprofissional será acionada sempre que houver a necessidade. 
Seria importante que a busca ativa tivesse como foco na prevenção.O agente comunitário de saúde (ACS) tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe.
REFERÊNCIAS
BRUNO ANDRADE COSTA- AVALIAÇÃO DE AÇÕES EM SAÚDE
https://aps.saude.gov.br

Outros materiais