Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Elaboração de Roteiros e Pacotes - GUI
Data: 22 / 09 / 2022
Aluno (a): Fabiana Correa Santos
Atividade Prática e de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação contém 10 (dez) questões, totalizando 10 (dez) pontos;
· Baixe o arquivo disponível com a Atividade de Pesquisa;
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação: 
· Nome / Data de entrega.
· As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta;
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade Prática;
· Envio o arquivo pelo sistema no local indicado;
· Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
1)	Por que às vezes um itinerário para um cliente pode ser simples de ser montado?
R: Há clientes que se adaptam facilmente a condições e propostas diversas, que gostam de ser
 surpreendidos e até mesmo os que não gostam de rotina e cada novidade é uma emoção maior para a viagem, assim, desta forma o guia e/o u agente de viagem te m maior a uto no mia para apresentar um itinerário diferente, simples o u mesmo mais e labor ado.
2)	É recomendado uma viagem à Islândia, Noruega, Lapônia e Suécia, nos meses de dezembro e janeiro? Justifique a sua resposta.
R: Cada passageiro têm um gosto par viajar, há clientes que gostam de inverno, outros 
verão ou mesmo primavera o u outo no. Tem passageiros que não abre mão de ir às 
montanhas e outros que são apaixonados por praia. Todo lugar é indicado e m qualquer época do ano, depende do cliente se ele gosta de deter minada estação e /o u características do 
destino. Estes destinos em dezembro e janeiro tem inverno e consequentemente neve, 
ótimo para quem busca um destino para viagens de casai e em família, para esquiar e ainda tem a possibilidade de praticantes de esportes. É preciso identificar o gosto de cada passageiro sobre suas viagens, após essa identificação é indicado sim viajar para lá.
3)	Um grupo de cinco amigos cujas idades variam entre 20 e 30 anos planeja uma viagem com dez dias de duração (no mês de julho) nas cidades de: Londres, Edimburgo, Glasgow e Dublin. Qual seria a sua sugestão de passeios?
R:
Neste roteiro se rá apresentado 02 dias e m cada destino e os outros 02 dias para 
completar a viagem será reservado para a viagem aérea. Londres: 
Dia 1 – Torre de Londres
Não existe lugar melhor para começar o seu roteiro do que a Torre de Londres, lar das joias da coroa e centro de numerosos eventos históricos. A Torre de Londres com o rio Tamisa à frente Hoje em d ia, há menos agitação do que no passado, mas você a inda encontrará muitas coisas para fazer, desde ver a coroa do monarca até a exploração da Torre Branca no c entro da fortaleza. Para tirar o máximo proveito de sua visita, o recomendado é chegar assim que a Torre abrir,que é por volta das 9 h, e fugir da multidão que quer ver a s joias da coroa. Você provavelmente vai querer passar pelo me nos uma hora aqui, talvez até duas. Há muito que ver e fotografar!
2 – Ponte da Torre
 
A Ponte da Torre (Tower Bridge), a mais icônica de todas a s pontes de Londres 
Seguindo direto da Torre de Londres, você se encontrará ao lado da Tower 
Bridge, a mais icônica de todas as pontes de Londres. 
Se você quiser saber mais sobre a ponte e não apenas tirar algumas fotos 
clássicas, visite a Exposição Tower Bridge. 
Aqui você pode aprender sobre a história da ponte, incluindo como ela foi 
construída e como o mecanismo d e elevação funciona para permitir a passagem 
de navios. 
Mas o mais emocionante é poder caminhar pela passarela de piso de vidro, uma 
passagem de 42 metros de altura que testa rá de finitiva mente qualquer medo de 
altura que você possa ter! 
 
3 – HSM Belfast 
Depois de cruzar a Ponte da Torre, você pode considerar visitar o HMS Belfast, 
que está permanentemente ancorado no Tâmisa a uma curta caminhada da Tower 
Bridge, na margem sul. 
O navio de guerra histórico pertence hoje ao Imperial War Museums. Desde 1971, é uma a tração turística popular e m Londres, e você pode gastar bastante 
tempo aprendendo tudo sobre a vida operacional a bordo de um navio de guerra, 
assim cosmo a história do HMS Be lfast especificamente. 
4)	Na sua opinião, quais as cinco atrações imperdíveis das regiões vistas Austrália e Nova Zelândia?
R: 1. MERGULHO NA GRANDE BARREIRA DE CORAIS
Nós adoramos fazer snorkel (mergulho de superfície) e já fizemos em lugares incríveis como o Hawaii e a Grécia. A expectativa era grande para conhecer a Grande Barreira de Corais, já que se trata da maior estrutura do mundo de organismos vivos. Com cerca de 2900 recifes distribuídos em mais de 2 mil quilômetros de comprimento, a Grande Barreira de Corais pode ser vista até mesmo do espaço! No mês de maio, outono na Austrália, as águas estavam quentes e livres de águas-vivas. Adoramos o passeio de barco, super organizado, o tour no mini-submarino que tornaram a nossa experiência inesquecível.orkel (mergulho de superfície) e já fizemos em lugares incríveis como o Hawaii e a Grécia. A expectativa era grande para conhecer a Grande Barreira de Corais, já que se trata da maior estrutura do mundo de organismos vivos. Com cerca de 2900 recifes distribuídos em mais de 2 mil quilômetros de comprimento, a Grande Barreira de Corais pode ser vista até mesmo do espaço! No mês de maio, outono na Austrália, as águas estavam quentes e livres de águas-vivas. Adoramos o passeio de barco, super organizado, o tour no mini-submarino que tornaram a nossa experiência inesquecível.
2. VISTAS DA ÓPERA HOUSE
A Ópera House de Sydney é o maior marco da cidade e vê-la de vários ângulos diferentes é uma experiência maravilhosa. Nós celebramos nosso aniversário de 10 anos de casamento na cidade e fizemos questão de nos hospedar em um quarto com vista para a Ópera. Nossa acertada escolha foi o Sydney Harbour Marriott Hotel at Circular Quay, super bem localizado! Além de fazermos um tour guiado pelas dependências da Ópera, a vimos de diversos pontos diferentes incluindo a famosa ponte da cidade, a Harbour Bridge e o Mrs Macquarie’s Chair, no Royal Botanical Gardens. Até o nosso jantar de aniversário de casamento foi celebrado com vista para a ponte no restaurante Café Sydney! Sem dúvida, uma das nossas melhores experiências na Austrália e Nova Zelândia foi passar 5 dias na cidade de Sydney.
3. PASSEIO DE BARCO ATÉ MAINLY BEACH
Um dos pontos altos da nossa passagem por Sydney foi ir de barco da região de Circular Quay até Mainly Beach, uma simpática região praiana, com muitas lojinhas e restaurantes. A área é formada por um grande calçadão e, mesmo nós não pegando praia naquele dia, ficamos sentados olhando para o mar e curtindo o visual. Foram algumas horinhas muito agradáveis e gostosas. Além disso, basta comprar um cartão Opal Card para pagar o ferry que leva até a praia a preço de transporte público (AUD$ 7.35 por trecho).
4. CAMINHADA PELO LITORAL DE BONDI A COOGEE BEACH
E por falar em praia, é imperdível fazer a Bondi to Cooge Walk, a rota a pé que margeia o oceano e vai da praia Bondi até Coogee. O local é incrível, recortado por pedras de vários tons e camadas. O trajeto completo é de quase 9 km e dura mais de 3 horas. Em um dia ensolarado, você vai caminhando devagar e parando para fotos e nem percebe. Mas nem é preciso caminhar tudo isso para se maravilhar com as paisagens belíssimas do litoral australiano. Escolha um trecho e siga em frente até onde for possível. Você não vai se arrepender, pois esse passeio é uma das melhores experiências na Austrália e Nova Zelândia.
5. BLUE MOUNTAINS & FEATHERDALE WILDLIFE PARK
Saindo um pouco da movimentada Sydney, fomos fazer um passeio de 1 dia inteiro passando pelo belíssimo parque Blue Mountains e pela reserva ecológica Featherdale, onde tivemos a oportunidade de ter um contato mais próximo com cangurus e coalas. No final do dia, deu até tempo de passar pela região do parque olímpico, onde ocorreram os Jogos Olímpicos de 2000. É incrível que pertinho de Sydney, há belezas naturais tão incríveis e bem cuidadas.
5)	Um casal (com idadeem torno de 50 anos) gostaria de fazer um passeio cultural pelos seguintes países: Polônia, Letônia, República Checa, Hungria, Rússia e Romênia. Qual a sua sugestão de passeios culturais nesses locais?
R: POLÔNIA:
 - Em Varsóvia: Castelo Real de Varsóvia, Cidade Velha de Varsóvia (caminhar olhando traços arquitetônicos, museus..), Museu da História dos Judeus Poloneses (POLIN), etc.
- Em Cracóvia: Na Cidade Velha (Stare Miastro) conhecer a arquitetura, Praça do Mercado Central, Basílica de Santa Maria, o Castelo de Wawel, Barbican, St. Florian’s Gate, Torre da Prefeitura, etc.
- Campo de Concentração de Auschiwitz
LETÔNIA:
- Em Riga: Castelo de Riga, Town Square, House of Blackheads, Igreja de St. Peter, Catedral Dome, Three Brothers (casa antigas datadas do século XV ao XVIII), etc.
REPÚBLICA TCHECA:
- Em Praga: Castelo de Praga, Catedral São Vito, Torre de Pólvora, Antigo Palácio Real, Rua do Ouro, Ponte Carlos , Museu do Comunismo, Praça da Cidade Velha, Igreja Nossa Senhora de Týu, Relógio Astronômico de Praga, etc.
HUNGRIA:
- Em Budapeste: Castelo de Buda, Igreja Mathias, Bastião dos Pecadores, Ponte das Correntes, Parlamento Húngaro, Mercado Central de Budapeste, os Sapatos à beira do Danúbio, passeio de barco pelo Danúbio, etc.
RÚSSIA:
- Em Moscou: Catedral de São Basílio, Praça Vermelha, Kremlin Moscovo, Jardins de Alexandre, Teatro Bolshoi, passeio de barco pelo rio Moskva, etc. Em São Petersburgo: Museu Hermitage, Catedral de Sangue Derramado, Fortaleza de São Pedro e São Paulo, Peterhof etc.
ROMÊNIA:
- Conhecer Brasov, Timisoara, Bucareste
6)	Um grupo de passageiros jovens (cinco pessoas) em busca de aventura e esportes quer passar dez dias no Canadá. Quais são as suas sugestões de passeios?
R: VANCOUVER - tem muitos passeios de aventura/esporte no Water Adventurs, no Grouse Mountain, no Capilano Bridge, etc.
7)	Quais as regiões ou pontos turísticos de Israel devem ser visitados pelos turistas religiosos?
R: Muro das Lamentações. Localizado em Jerusalém, o Muro das Lamentações é o segundo lugar mais sagrado para os judeus — ficando atrás apenas do Santo dos Santos, que não pode ser visitado. ...
Monte das Oliveiras. ...
Belém. ...
Basílica da Anunciação.
Mar da Galileia. E Megido.
8)	Por quais cidades o turista pode passar ao fazer um roteiro pela América Central e quais locais ele pode visitar?
R:
 Costa Rica.
 El Salvador.
 Guatemala Honduras.
9)	Um casal (com idade de 30 anos) gostaria fazer uma viagem para as cidades de Nova York e Boston. Na sua opinião, qual a duração ideal para tal passeio? Por quê?
R: No mínimo 15 dias para que eles consigam aproveitar o máximo das atrações; 
10)	Na sua opinião, quais as principais características do produto turístico do ponto de vista do consumidor?
R: Locais, atrações clima e tempo.
Elaboração de Roteiros e Pacotes - GUI
Elaboração de Roteiros e Pacotes - GUI

Mais conteúdos dessa disciplina