Buscar

ATIVIDADE 2-1

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 2:
DE ACORDO COM O CASO NARRADO ABAIXO, FAÇA UMA PETIÇÃO INICIAL, CONSIDERANDO A SRA. MARIA PROCUROU O SEU ESCRITORIO, REQUERENDO: RECONHECIMENTO E DISSOLUÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL C/C PARTILHA DE BENS, GUARDA, VISITAS, ALIMENTOS.
LEMBREM-SE: JUNTAR TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A DISTRIBUIÇÃO DA PRESENTE AÇÃO.
Os genitores (Maria e João) mantiveram um relacionamento pelo período de 15 meses, período esse que compreende desde o namoro e de fato a união, sob o ângulo jurídico de união estável, de forma exclusiva, pública e continuada, com o objetivo de formar uma família, sendo que desta união nasceu Joãozinho, atualmente com 03 meses de vida.
Os conviventes sempre se comportavam como se casados fossem, pois frequentaram por todo o período, ambientes e locais públicos, demonstrando estabilidade no relacionamento de forma afetiva e mútua, de notadamente era visível ao público, seus vizinhos, amigos e parentes. 
O casal mantinha um relacionamento estável, público, contínuo e duradouro, o qual teve por duração por aproximadamente 15 meses, com o objetivo de constituição de família e, portanto, deve ser reconhecido como união estável pela convivência havida entre a primeira Requerente e o Requerido.
As partes, na constância da união estável, adquiriram um veículo de marca VOYAGE, ano 2011 na cor prata, no valor de R: 30.000,00 (trinta mil reais).
Assim, diante da impossibilidade de restabelecimento da vida em comum, estando a primeira Requerente e o Requerido separados de fato, a decretação do presente pedido de reconhecimento e dissolução de união estável, bem como a partilha dos bens, fixação de guarda (unilateral com a genitora), visitas e alimentos, é medida que se impõe.

Continue navegando