Buscar

Diabetes: Causas, Sintomas e Tratamentos

Prévia do material em texto

O aumento da glicemia ocorre quando se acaba de comer, com este aumente a insulina começa a ser liberada, a insulina é produzida no pâncreas, através das células Beta pancreática, ou seja as células Beta pancreática libera insulina, na hora que libera insulina, a insulina vai ativar o guti4,que o guti4 é responsável por aumentar a captação da glicose.
Existem 2 disturbios que podem ocasionar um desequilíbrio: 1- deficiência na produção de insulina, sendo caracterizado por diabetes mellius tipo 1, isto ocorre quando o nosso corpo não produz insulina, esta não produção pode acontecer por uma doença auto imune que levam as destruição das células beta pancreática, diminui insulina 2- diabetes tipo 2:quanso se é sedentário, não produz atividade física, isto faz com que nossas células trabalhem mais, quando se força muito receptores acaba que vai chegar uma horas que eles não conseguem mais produzir não captando mais glicose, doença adquirida por hábitos de vida. Diminuição da sensibilidade dos receptores, ocorrendo a diminuição da captação da glicose.
Tratamento
Eliminar sinais e sintomas fazendo com que a pessoa consiga melhorar a qualidade de vida, mas principalmente de diminua fatores de risco, normal é de 70 a 100, 100 a 130 pré diabético, e a cima desse valor diabético. 
Tentar monitorar e deixar a diabetes mais próximo possível do normal para que não haja complicação.
Proteger o rins
Alimentação correta, fazer exercício físico
Tratamento com medicamento
Diabets tipo 1: Uso de insulina, tema a insulina de longa duração podendo durar ate 24h, as vezes por causa da alimentação a diabete não baixa então tenta associar a insulina rápida com a de longa de duração, podendo evitar o aumento e baixa de glicemia,conseguindo manter o mais próximo regular.
Ela é de administração subcutania,e substancia anabólica,quem usa insula pode aumentar de peso.
Diabetes tipo 2
Quando não consegue controlar com hipoglicemiantes orais pode entrar com a insulina. Os hipoglicemiantes orais são utilizados para diabetes tipo 2 ,tendo como objetivo aumentar a sensibilidade dos receptores para que eles consigam captar mais insulina.
Diminue resistência, ou seja, faz com que o fígado produza processo de glicólise, quebra da glicose, ele aumenta captação periférica da glicose ,por que melhora a sensibilidade dos receptores, aumenta lipólise9quebra de gordura).por isto que metformina serve para paciente diabético e obeso.
A metformina serve para distúrbios renais.
Diagnostico
1- Glicemia em jejum com hemoglobina glicada.
2- Togt(curva glicêmica)
Células beta :Aumenta a liberação da insulina, não serve para diabetes de tipo 1 e nem para quem não tem pâncreas.
Glimepirida e glicazida: aumenta ganho de peso, pode causar hipoglicemia.
Canais de potássio, aumenta l
Gui
Lembrar da semelhança
Meglitinidas: antes da refeição vai simular a insulina,

Continue navegando