Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

Seminários Temáticos em Educação
	Nome do aluno(a): Danielle Gomes Monteiro
	RGM: 24243248
	Curso: Pedagogia Semestre: 4º
	Tipo de Linguagem:
	Trabalho analisado ( link ou nome da obra):
	Tutor (a): Kelly Coutinho
Linguagens Audiovisuais e Musicais
Introdução 
	Diante de um mundo totalmente voltado para a tecnologia, e que nos dias atuais não consegue ficar sem a conexão com a internet, cabe sempre ao educador buscar estar atualizados com o interesse de forma geral do educando, pois assim conseguirá chamar sua atenção de forma atrativa para explorar os temas que ele estará propondo em suas aulas.
	Até mesmo as linguagens usadas hoje, foram transformadas, para que se possa estar atualizada com a nova tendência de comunicação, seja ela audiovisuais, como os canais sociais, como os canais musicais, que também tem se tornado grande fonte de influência para a comunicação.
 
Desenvolvimento 
	Trabalhar e forma lúdica, vem se tornando cada vez mis tratativa para os profissionais de educação, pois é um método que atraí o aluno a se desenvolver melhor, ele consegue se desenvolver, consegue se comunicar através de atividades onde o corpo pode falar sem que ela precise externar qualquer palavra de forma oral.
	A comunicação através da arte, do audiovisual ou da música vem ganhando mais espaço e atenção também pelos regimentos em base legal, porém já um assunto que vem sendo abordado por pesquisadores e pensadores que conseguem ver e valorizar esse meio de comunicação.
A educação, como prática social, e a escola, como o lugar onde a educação acontece de maneira sistematizada, sempre buscaram nas tecnologias disponíveis recursos que pudessem dar a educação certa qualidade e consistência, seja utilização da lousa ao computador. O uso de audiovisuais, como câmaras, projetores, telas, faz que configure a área “tecnologia educacional” em nosso país. (COUTINHO, 2006, p. 29). 
	As escolas vêm se transformando cada vez mais, investindo em tecnologia para conseguir também se adaptar a esse novo contexto através de aparelhos eletrônicos, investindo em boas tecnologias para conseguir alcançar esse público hoje tão dominante não só nas escolas, mas de uma forma geral.
	
 
Considerações Finais 
	Formar um cidadão hoje, não está em só lançar conteúdos de maneira teórica, mas sim conseguir colocar toda essa atualização em prática, promovendo assim um aprendizado muito mais atrativo e assim alcançar um público muito maior.
	Conseguir conciliar esses meios de comunicação para desenvolver o aluno, poderá garantir muito mais interesse e consegue envolver cada vez mais par que eles possam ter a capacidade de se envolver, de compreender o mundo que vivem hoje sob diversas formas, meios de linguagens, palavras, ritmos e sons.
	Deixar o aluno se expressar garante ao mesmo que ele está sendo ouvido de alguma forma, e essa comunicação audiovisual ou musical consegue facilitar a vida de um professor que muitas das vezes precisa entender o que de fato o aluno precisa transmitir, tanto em âmbito escolar como também emocional..
 
Referências 
COUTINHO, Laura Maria. Audiovisuais: arte, técnica e linguagem. Brasília: Universidade de Brasília, 2006. (Profuncionário – Curso técnico de formação para os funcionários da educação). 
ALMEIDA, Milton José. Imagens e sons: a nova cultura oral. 3. ed. - São Paulo: Cortez, 2004. (Coleção questões da nossa época; v. 32)
Site: http://www.gelne.com.br/arquivos/anais/gelne-2014/anexos/589.pdf

Mais conteúdos dessa disciplina