Buscar

literatura infantil(1)(1)

Prévia do material em texto

GRUPO SER EDUCACIONAL
UNINASSAU-CAMPINA GRANDE
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO
	 PROFESSORA: MsC.Daniel Campelo 	 
 
PEDAGOGIA
ALINE DA SILVA ROCHA VIDAL
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
CAMPINA GRANDE- PB
2022 
A ideia empreendedora deve vir acompanhada de um planejamento prévio, afinal de contas,o empreendedor não pode so contar com a sua intuição e com a sorte do destino porque assim ele corre um grande risco de insucesso, então, para que isso não corra logo no ínicio de sua carreira como microemprendedor individual(MEI) ou como sócio de uma empresa (pequena ,média ou de grande porte, seja de primeira ordem ou segunda ordem) é necessario pesquisa e planejamento para auxiliar nossa preparação,assim contar com a ferramenta do plano de négocios.Seu principal objetivo é planejar e desenvolver uma ideia empreendedora capaz de verificar e mensurar os riscos, inclusive se o mesmo é viavel ou não, e também é um excelente meio do empreendedor conhecer melhor o seu négocio e direcionar sua visão empresarial .Veja os exemplos a seguir:
Em uma matéria jornalista apresentada em rede nacional abordando a economia que gira em torno das roupas mostrou a vida pessoal e profissional de duas mulheres empreendedoras :da blogueira de moda Tyane Aline que teve a visão de lucrar divulgando as roupas e lojistas do Brás(SP) nas redes sociais .Ela conta que no ínicio , muitos comerciantes não acreditavam na potência que a internet se tornaria, então, ela teve a ideia de dar dicas de quanto cobrar em cada peça e foi convidada pelo Sebrae para falar disso. Ela também conta que muitas pessoas acham que é preciso começar com um ponto físico e com um valor alto, mas que se iniciar com R$100,00” já e dinheiro “. Ela desenvolve este empreendedorismo há 8 anos como sacoleira digital chegando nas feiras de rua á 1h da manhã e saindo as 16hs. E também faz investimentos comprando vestuários para revender para seus clientes. Atualmente é a chefe de uma equipe com 8 funcionários que trabalham com o funcionalismo operacional de suas redes sociais que contam com mais de 2 milhões de seguidores. Tem casa e carros própios. Outra história de uma mulher empreendedora é a de Palôma Andrade que trabalhava na ouvidoria de um hospital quando foi demitida no ínicio da pandemia da COVID – 19 e se tornou sacoleira. Ela tinha acabado de financiar um apartamento quando estava empregada formalmente , mas seguiu em frente com este objetivo de quitar seu imóvel, então, assim como a Tyane, ela encheu a sua sacola no bairro do Brás (SP) para vender na internet há 2 anos. Ela mora na casa dos pais de seu namorado enquanto aguarda o apartamento ficar pronto em janeiro de 2023, fruto de muito trabalho e de muitas madrugadas no BRÁS.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
DINIZ, José Janguiê Bezerra , Empreendedorismo , Recife :SER EDUCACIONAL,2019.
Globo reporter destaca a Economia que gira em torno das roupas.Globo reporter,São Paulo 22/07/2022 Noticia 
Disponivel em http//globo.com.globo-reporter/noticia/2022/07/23/globo-reporter-destaca-a-economia-que-gira-em-torno-das-roupas.ghtml
Acesso em 28 de Agosto de 2022.
6-ANEXOS 
Não fui autorizada a expor fotos das crianças,

Continue navegando