Logo Passei Direto
Buscar

Simulado Atividades de Aprendizagem 10

User badge image
Alvicio Hertz

em

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

A avaliação de desempenho serve a um propósito administrativo. Sobre avaliação de desempenho, analise as sentenças a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- Consiste em fornecer a informação para decisões relativas a salários, promoções e demissões, além de suprir a documentação que pode justificar essas decisões nos tribunais.
II- A avaliação de desempenho deve estar relacionada com o cargo, e os padrões de desempenho devem ter sido desenvolvidos pela análise de cargo.
III- Os supervisores devem ser treinados para usar o formulário de avaliação corretamente, e devem ter recebido instruções sobre como aplicar os padrões de avaliação ao fazer julgamentos.
A Somente a sentença I está correta.
B Somente a sentença III está correta.
C As sentenças I, II e III estão corretas.
E Somente a sentença II está correta.

Vivemos em um mundo que está em constante transformação, seja por avanços tecnológicos e científicos, quebra de paradigmas, economia etc. Diante desses e de outros diversos fatores, devemos buscar constantemente o conhecimento para que possamos mudar, nos aperfeiçoar, caso contrário, não conseguiremos acompanhar essas mudanças.
A etapa de Diagnóstico identifica qual processo?
A Realizar a verificação dos resultados obtidos com o treinamento.
B Realizar a elaboração do programa de treinamento para atender às necessidades diagnosticadas.
C Realizar a aplicação e a condução do programa de treinamento.
D Realizar o levantamento das necessidades de treinamento a serem satisfeitas. Essas necessidades podem ser passadas, presentes ou futuras.

A implantação de um processo de DO (Desenvolvimento Organizacional) leva tempo e seus resultados serão percebidos a longo prazo. Para resolver o problema das falhas no processo de implantação, no processo de comunicação e na forma como acontece é necessário seguir algumas etapas: Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial- Coleta de dados- Retroação de dados e confrontação- Planejamento de ação e solução de problemas- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal- Avaliação e acompanhamento.
Assinale a alternativa CORRETA que caracteriza a etapa "Diagnóstico inicial":
A o consultor se reúne com grupos de colaboradores para compreender o ambiente interno. Busca informações sobre problemas comportamentais, clima organizacional, condições que contribuem para a eficácia do trabalho e outras.
B são criados grupos de trabalho para rever as informações coletadas pelo consultor, localizar problemas nos dados e mediar desentendimentos e, por fim, estabelecer as prioridades de mudança.
C cabe à alta direção decidir pela implantação de um processo de mudança organizacional e optar pelo DO. Nessa etapa também é necessário selecionar um consultor externo para conduzir o processo.
D a alta direção, juntamente com o consultor, definem o programa de DO adequado para a empresa. Antes disso, o consultor busca informações junto a pessoas-chave da empresa para diagnosticar os problemas.

A implantação de um processo de DO (Desenvolvimento Organizacional) leva tempo e seus resultados serão percebidos a longo prazo. Para resolver o problema das falhas no processo de implantação, no processo de comunicação e na forma como acontece é necessário seguir algumas etapas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial- Coleta de dados- Retroação de dados e confrontação- Planejamento de ação e solução de problemas- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal- Avaliação e acompanhamento.
B Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial- Coleta de dados- Retroação de dados e confrontação- Planejamento de ação e solução de problemas- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal.
C Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial-Retroação de dados e confrontação-Coleta de dados-Planejamento de ação e solução de problemas- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal- Avaliação e acompanhamento.
D Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial- Coleta de dados- Retroação de dados e confrontação- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal- Avaliação e acompanhamento-Planejamento de ação e solução de problemas.

Existem técnicas no Desenvolvimento Organizacional (DO) que servem para melhorar o desempenho individual, o relacionamento entre pessoas e grupos e a eficácia geral da organização. Entre elas, uma ocorre de maneira que cada equipe é orientada por um consultor especializado, que tem como objetivo realizar intervenções nessas equipes para melhorar sua sensibilidade em relação a processos internos, como o estabelecimento de metas e objetivos, sua participação em decisões, o aumento da confiança e criatividade, ou seja, são orientados para melhor compreenderem a dinâmica das suas relações de trabalho.
Assinale a alternativa CORRETA que corresponde a técnica mencionada:
A Desenvolvimento de equipes
B Consultoria de procedimentos
C Análise transacional
D Reunião de confrontação

Para que um sistema de avaliação tenha sucesso em uma organização, é preciso que este esteja vinculado às metas organizacionais, sendo de extrema importância que os implementadores do processo sejam conscientes e responsáveis para com as pessoas e justos com os processos. Não se pode avaliar por avaliar. É preciso que a avaliação traga benefícios tanto individuais como organizacionais. É preciso coerência e equidade.
A partir das exposições iniciais, temos que a Avaliação de Desempenho (A.D.) deve ocorrer de modo processual dentro da organização, e podemos defini-la a partir das considerações de Snell e Bohlander (2013, p. 298) como:
A Um processo que geralmente é fornecido semestralmente por um supervisor para um subordinado, projetado para ajudar os funcionários a compreenderem suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso em seu desempenho.
B Um processo que geralmente é fornecido de mês em mês por um supervisor para um subordinado, projetado para ajudar os funcionários a compreenderem suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso em seu desempenho.
C Um processo que geralmente é fornecido anualmente por um supervisor para um subordinado, projetado para ajudar os funcionários a compreenderem suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso em seu desempenho.
D Um processo que geralmente é fornecido anualmente por um supervisor para um subordinado, projetado para ajudar os outros gerentes a compreenderem suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso em seu desempenho.

O treinamento causará uma mudança no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes de cada trabalhador, pois o treinamento implementará ou modificará essa bagagem de CHA que possuímos.
Assinale a alternativa correta sobre o significado CHA.
A Conhecimento, Habilidade e Planejamento
B Conhecimento, Expectativa e Atitude
C Conhecimento, Habilidade e treinamento
D Conhecimento, Habilidade e Atitude

O treinamento proporciona inúmeros benefícios, tanto para a organização como para o empregado e também para o mercado de trabalho.
Assinale a alternativa correta sobre esses benefícios.
A Benefícios para o mercado de trabalho; Benefícios para obter rotatividade e Benefícios para a organização
B Benefícios para o mercado de trabalho; Benefícios para o empregado e Benefícios para a Monitorar as pessoas
C Benefícios para o mercado de trabalho; Benefícios para competividade e Benefícios para a organização
D Benefícios para o mercado de trabalho; Benefícios para o empregado e Benefícios para a organização

A questão tem como objetivo a identificação de uma resposta correta, com base na sua interpretação da mesma. O gestor deve acompanhar todo o processo de gestão de pessoas, que estão sob sua responsabilidade, iniciando as ações desde a orientação para o recrutamento e seleção, passando pelo desenvolvimento, treinamento e avaliação, participando ativamente de todos os processos.
O subsistema de gestão de pessoas que, se caracteriza por planos e sistemáticas para contínua avaliação da qualidade e adequação dos recursos humanos é identificado por:
A Avaliação de desempenho
B Pesquisa de mercado de recursos humanos
C Integração
D Recrutamento

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

A avaliação de desempenho serve a um propósito administrativo. Sobre avaliação de desempenho, analise as sentenças a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- Consiste em fornecer a informação para decisões relativas a salários, promoções e demissões, além de suprir a documentação que pode justificar essas decisões nos tribunais.
II- A avaliação de desempenho deve estar relacionada com o cargo, e os padrões de desempenho devem ter sido desenvolvidos pela análise de cargo.
III- Os supervisores devem ser treinados para usar o formulário de avaliação corretamente, e devem ter recebido instruções sobre como aplicar os padrões de avaliação ao fazer julgamentos.
A Somente a sentença I está correta.
B Somente a sentença III está correta.
C As sentenças I, II e III estão corretas.
E Somente a sentença II está correta.

Vivemos em um mundo que está em constante transformação, seja por avanços tecnológicos e científicos, quebra de paradigmas, economia etc. Diante desses e de outros diversos fatores, devemos buscar constantemente o conhecimento para que possamos mudar, nos aperfeiçoar, caso contrário, não conseguiremos acompanhar essas mudanças.
A etapa de Diagnóstico identifica qual processo?
A Realizar a verificação dos resultados obtidos com o treinamento.
B Realizar a elaboração do programa de treinamento para atender às necessidades diagnosticadas.
C Realizar a aplicação e a condução do programa de treinamento.
D Realizar o levantamento das necessidades de treinamento a serem satisfeitas. Essas necessidades podem ser passadas, presentes ou futuras.

A implantação de um processo de DO (Desenvolvimento Organizacional) leva tempo e seus resultados serão percebidos a longo prazo. Para resolver o problema das falhas no processo de implantação, no processo de comunicação e na forma como acontece é necessário seguir algumas etapas: Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial- Coleta de dados- Retroação de dados e confrontação- Planejamento de ação e solução de problemas- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal- Avaliação e acompanhamento.
Assinale a alternativa CORRETA que caracteriza a etapa "Diagnóstico inicial":
A o consultor se reúne com grupos de colaboradores para compreender o ambiente interno. Busca informações sobre problemas comportamentais, clima organizacional, condições que contribuem para a eficácia do trabalho e outras.
B são criados grupos de trabalho para rever as informações coletadas pelo consultor, localizar problemas nos dados e mediar desentendimentos e, por fim, estabelecer as prioridades de mudança.
C cabe à alta direção decidir pela implantação de um processo de mudança organizacional e optar pelo DO. Nessa etapa também é necessário selecionar um consultor externo para conduzir o processo.
D a alta direção, juntamente com o consultor, definem o programa de DO adequado para a empresa. Antes disso, o consultor busca informações junto a pessoas-chave da empresa para diagnosticar os problemas.

A implantação de um processo de DO (Desenvolvimento Organizacional) leva tempo e seus resultados serão percebidos a longo prazo. Para resolver o problema das falhas no processo de implantação, no processo de comunicação e na forma como acontece é necessário seguir algumas etapas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial- Coleta de dados- Retroação de dados e confrontação- Planejamento de ação e solução de problemas- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal- Avaliação e acompanhamento.
B Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial- Coleta de dados- Retroação de dados e confrontação- Planejamento de ação e solução de problemas- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal.
C Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial-Retroação de dados e confrontação-Coleta de dados-Planejamento de ação e solução de problemas- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal- Avaliação e acompanhamento.
D Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial- Coleta de dados- Retroação de dados e confrontação- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal- Avaliação e acompanhamento-Planejamento de ação e solução de problemas.

Existem técnicas no Desenvolvimento Organizacional (DO) que servem para melhorar o desempenho individual, o relacionamento entre pessoas e grupos e a eficácia geral da organização. Entre elas, uma ocorre de maneira que cada equipe é orientada por um consultor especializado, que tem como objetivo realizar intervenções nessas equipes para melhorar sua sensibilidade em relação a processos internos, como o estabelecimento de metas e objetivos, sua participação em decisões, o aumento da confiança e criatividade, ou seja, são orientados para melhor compreenderem a dinâmica das suas relações de trabalho.
Assinale a alternativa CORRETA que corresponde a técnica mencionada:
A Desenvolvimento de equipes
B Consultoria de procedimentos
C Análise transacional
D Reunião de confrontação

Para que um sistema de avaliação tenha sucesso em uma organização, é preciso que este esteja vinculado às metas organizacionais, sendo de extrema importância que os implementadores do processo sejam conscientes e responsáveis para com as pessoas e justos com os processos. Não se pode avaliar por avaliar. É preciso que a avaliação traga benefícios tanto individuais como organizacionais. É preciso coerência e equidade.
A partir das exposições iniciais, temos que a Avaliação de Desempenho (A.D.) deve ocorrer de modo processual dentro da organização, e podemos defini-la a partir das considerações de Snell e Bohlander (2013, p. 298) como:
A Um processo que geralmente é fornecido semestralmente por um supervisor para um subordinado, projetado para ajudar os funcionários a compreenderem suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso em seu desempenho.
B Um processo que geralmente é fornecido de mês em mês por um supervisor para um subordinado, projetado para ajudar os funcionários a compreenderem suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso em seu desempenho.
C Um processo que geralmente é fornecido anualmente por um supervisor para um subordinado, projetado para ajudar os funcionários a compreenderem suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso em seu desempenho.
D Um processo que geralmente é fornecido anualmente por um supervisor para um subordinado, projetado para ajudar os outros gerentes a compreenderem suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso em seu desempenho.

O treinamento causará uma mudança no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes de cada trabalhador, pois o treinamento implementará ou modificará essa bagagem de CHA que possuímos.
Assinale a alternativa correta sobre o significado CHA.
A Conhecimento, Habilidade e Planejamento
B Conhecimento, Expectativa e Atitude
C Conhecimento, Habilidade e treinamento
D Conhecimento, Habilidade e Atitude

O treinamento proporciona inúmeros benefícios, tanto para a organização como para o empregado e também para o mercado de trabalho.
Assinale a alternativa correta sobre esses benefícios.
A Benefícios para o mercado de trabalho; Benefícios para obter rotatividade e Benefícios para a organização
B Benefícios para o mercado de trabalho; Benefícios para o empregado e Benefícios para a Monitorar as pessoas
C Benefícios para o mercado de trabalho; Benefícios para competividade e Benefícios para a organização
D Benefícios para o mercado de trabalho; Benefícios para o empregado e Benefícios para a organização

A questão tem como objetivo a identificação de uma resposta correta, com base na sua interpretação da mesma. O gestor deve acompanhar todo o processo de gestão de pessoas, que estão sob sua responsabilidade, iniciando as ações desde a orientação para o recrutamento e seleção, passando pelo desenvolvimento, treinamento e avaliação, participando ativamente de todos os processos.
O subsistema de gestão de pessoas que, se caracteriza por planos e sistemáticas para contínua avaliação da qualidade e adequação dos recursos humanos é identificado por:
A Avaliação de desempenho
B Pesquisa de mercado de recursos humanos
C Integração
D Recrutamento

Prévia do material em texto

Treinamento, Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho
Simulado Atividades de Aprendizagem 10
Questão 1
A avaliação de desempenho serve a um propósito administrativo. Sobre avaliação de desempenho, analise as sentenças a seguir:
I- Consiste em fornecer a informação para decisões relativas a salários, promoções e demissões, além de suprir a documentação que pode justificar essas decisões nos tribunais.
II- A avaliação de desempenho deve estar relacionada com o cargo, e os padrões de desempenho devem ter sido desenvolvidos pela análise de cargo.
III- Os supervisores devem ser treinados para usar o formulário de avaliação corretamente, e devem ter recebido instruções sobre como aplicar os padrões de avaliação ao fazer julgamentos.
Assinale a alternativa CORRETA:
A Somente a sentença I está correta.
B Somente a sentença III está correta.
C As sentenças I, II e III estão corretas.
E Somente a sentença II está correta.
Questão 2
Vivemos em um mundo que está em constante transformação, seja por avanços tecnológicos e científicos, quebra de paradigmas, economia etc. Diante desses e de outros diversos fatores, devemos buscar constantemente o conhecimento para que possamos mudar, nos aperfeiçoar, caso contrário, não conseguiremos acompanhar essas mudanças.
A etapa de Diagnóstico identifica qual processo?
A Realizar a verificação dos resultados obtidos com o treinamento.
B Realizar a elaboração do programa de treinamento para atender às necessidades diagnosticadas.
C Realizar a aplicação e a condução do programa de treinamento.
D Realizar o levantamento das necessidades de treinamento a serem satisfeitas. Essas necessidades podem ser passadas, presentes ou futuras.
Questão 3
A implantação de um processo de DO (Desenvolvimento Organizacional) leva tempo e seus resultados serão percebidos a longo prazo. Para resolver o problema das falhas no processo de implantação, no processo de comunicação e na forma como acontece é necessário seguir algumas etapas: Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial- Coleta de dados- Retroação de dados e confrontação- Planejamento de ação e solução de problemas- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal- Avaliação e acompanhamento.
Assinale a alternativa CORRETA que caracteriza a etapa "Diagnóstico inicial":
A cabe à alta direção decidir pela implantação de um processo de mudança organizacional e optar pelo DO. Nessa etapa também é necessário selecionar um consultor externo para conduzir o processo.
B a alta direção, juntamente com o consultor, definem o programa de DO adequado para a empresa. Antes disso, o consultor busca informações junto a pessoas-chave da empresa para diagnosticar os problemas.
C o consultor se reúne com grupos de colaboradores para compreender o ambiente interno. Busca informações sobre problemas comportamentais, clima organizacional, condições que contribuem para a eficácia do trabalho e outras.
D são criados grupos de trabalho para rever as informações coletadas pelo consultor, localizar problemas nos dados e mediar desentendimentos e, por fim, estabelecer as prioridades de mudança.
Questão 4
A implantação de um processo de DO (Desenvolvimento Organizacional) leva tempo e seus resultados serão percebidos a longo prazo. Para resolver o problema das falhas no processo de implantação, no processo de comunicação e na forma como acontece é necessário seguir algumas etapas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial- Coleta de dados- Retroação de dados e confrontação- Planejamento de ação e solução de problemas- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal- Avaliação e acompanhamento.
B Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial- Coleta de dados- Retroação de dados e confrontação- Planejamento de ação e solução de problemas- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal.
C Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial-Retroação de dados e confrontação-Coleta de dados-Planejamento de ação e solução de problemas- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal- Avaliação e acompanhamento.
D Decisão da direção da empresa de utilizar o DO- Diagnóstico inicial- Coleta de dados- Retroação de dados e confrontação- Desenvolvimento de equipes- Desenvolvimento intergrupal- Avaliação e acompanhamento-Planejamento de ação e solução de problemas
Questão 5
Existem técnicas no Desenvolvimento Organizacional (DO) que servem para melhorar o desempenho individual, o relacionamento entre pessoas e grupos e a eficácia geral da organização. Entre elas, uma ocorre de maneira que cada equipe é orientada por um consultor especializado, que tem como objetivo realizar intervenções nessas equipes para melhorar sua sensibilidade em relação a processos internos, como o estabelecimento de metas e objetivos, sua participação em decisões, o aumento da confiança e criatividade, ou seja, são orientados para melhor compreenderem a dinâmica das suas relações de trabalho.
Assinale a alternativa CORRETA que corresponde a técnica mencionada:  
A Desenvolvimento de equipes
B Consultoria de procedimentos
C Análise transacional
D Reunião de confrontação
Questão 6
Para que um sistema de avaliação tenha sucesso em uma organização, é preciso que este esteja vinculado às metas organizacionais, sendo de extrema importância que os implementadores do processo sejam conscientes e responsáveis para com as pessoas e justos com os processos. Não se pode avaliar por avaliar. É preciso que a avaliação traga benefícios tanto individuais como organizacionais. É preciso coerência e equidade.
A partir das exposições iniciais, temos que a Avaliação de Desempenho (A.D.) deve ocorrer de modo processual dentro da organização, e podemos defini-la a partir das considerações de Snell e Bohlander (2013, p. 298) como:
A Um processo que geralmente é fornecido semestralmente por um supervisor para um subordinado, projetado para ajudar os funcionários a compreenderem suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso em seu desempenho.
B Um processo que geralmente é fornecido de mês em mês por um supervisor para um subordinado, projetado para ajudar os funcionários a compreenderem suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso em seu desempenho.
C Um processo que geralmente é fornecido anualmente por um supervisor para um subordinado, projetado para ajudar os funcionários a compreenderem suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso em seu desempenho.
D Um processo que geralmente é fornecido anualmente por um supervisor para um subordinado, projetado para ajudar os outros gerentes a compreenderem suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso em seu desempenho.
Questão 7
O treinamento causará uma mudança no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes de cada trabalhador, pois o treinamento implementará ou modificará essa bagagem de CHA que possuímos.
Assinale a alternativa correta sobre o significado CHA. 
A Conhecimento, Habilidade e Planejamento
B Conhecimento, Expectativa e Atitude
C Conhecimento, Habilidade e treinamento
D Conhecimento, Habilidade e Atitude
Questão 8
O treinamento proporciona inúmeros benefícios, tanto para a organização como para o empregado e também para o mercado de trabalho.
Assinale a alternativa correta sobre esses benefícios.
A Benefícios para o mercado de trabalho; Benefícios para  obter rotatividade e Benefícios para a organização
B Benefícios para o mercado de trabalho; Benefícios para o empregado e Benefícios para a Monitorar as pessoas
C Benefícios para o mercado de trabalho; Benefícios para competividade e Benefícios para a organização
D Benefícios para o mercado de trabalho; Benefícios para o empregado e Benefícios para a organização
Questão 9
A questão tem como objetivo a identificação de uma resposta correta, com base na sua interpretação da mesma.
O gestor deve acompanhar todo o processo de gestão de pessoas, que estão sob sua responsabilidade,iniciando as ações desde a orientação para o recrutamento e seleção, passando pelo desenvolvimento, treinamento e avaliação, participando ativamente de todos os processos. O subsistema de gestão de pessoas que, se caracteriza por planos e sistemáticas para contínua avaliação da qualidade e adequação dos recursos humanos é identificado por:
A Avaliação de desempenho
B Pesquisa de mercado de recursos humanos
C Integração
D Recrutamento
Questão 10
A questão tem como objetivo a identificação de uma resposta correta, com base na sua interpretação da mesma.
O gestor deve acompanhar todo o processo de gestão de pessoas, que estão sob sua responsabilidade, iniciando as ações desde a orientação para o recrutamento e seleção, passando pelo desenvolvimento, treinamento e avaliação, participando ativamente de todos os processos. O subsistema de gestão de pessoas que, se caracteriza pela avaliação e classificação de cargos visando ao equilíbrio salarial interno é identificado por:
A Recrutamento
B Integração
C Pesquisa de mercado de recursos humanos
D Administração de salários

Mais conteúdos dessa disciplina