Buscar

ATIVIDADES COMPLEMENTARES (rasgando o verbo)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
RASGANDO O VERBO (LILIAN ROCHA)
Os descendentes do Sr. Indicativo e da D. Subjuntivo vivem felizes, cada qual no seu tempo e a seu modo, com exceção da D. Locução Verbal, que parece muito preocupada com o seu filho mais novo, o Pretérito Mais-Que-Perfeito. Fanático por karatê, ele insiste em usar uma desinência muito perigosa, que vem causando muitos prejuízos à sua mãe. Tentando resolver o problema, o Futuro do Subjuntivo, seu filho mais novo, que sonha em ser estilista, oferece-se para criar uma nova desinência para seu irmão. É nesse exato momento que ele recebe um telefonema que promete mudar sua vida: seus desenhos foram aprovados, mas para que ele ingresse no mundo da moda, vai ter que organizar um grande desfile, mostrando toda a sua coleção (os tempos verbais e suas respectivas conjugações.
Esse livro é voltado para o público juvenil, com o objetivo de aprimoramento e conhecimento a mais sobre os tempos verbais. E a responsável pela edição é a editora “pandora.
Ao ler esse livro é um caminho de águas pra os tempos verbais e suas respectivas conjugações, contada de forma bem humorada. 
Exemplo as conjugações viram personagens como:
- O Sr. Modo Indicativo, (certezas) enamorava D. Subjuntivo(dúvidas). Nesse livro os dois se gostam uns dos sentimentos que pelos dois tornam -se certezas.
- E era a mãe dos, Presente do subjuntivo, Imperativo Negativo, e do Imperativo Afirmativo a D. Vogal temática esposa do Presente do Indicativo. 
Nesses personagens de conjugações ainda existia o principal personagem o estilista Futuro do Subjuntivo e o responsável em apresentar tudo em forma de caráter humorado.
 Esse livro foi apresentado trabalhos e apresentações e colocações verbais. E o aluno pode tirar de grande aprendizado sobre as conjugações verbais além desses citados, existem também as conjugações verbais como: presente do subjuntivo , pretérito mais que perfeito e etc...
Esse livro foi utilizado como trabalho em escolas bem como peça de teatro e os alunos se caracterizaram em forma de desfile. Elaborei em sala trabalhos e peças de teatros bem exercidos e ouve premiações.

Continue navegando