Buscar

1659633614173

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO - CIÊNCIAS CONTÁBEIS
FICHA DE AVALIAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO
	DADOS DA EMPRESA
	
	Razão social: 
	
	Nome de Fantasia:
	
	Endereço:
	
	Homepage na Internet:
	
	Histórico da unidade: A MOURACONT CONTABILIDADE, iniciou suas atividades em 27/06/2003, seu sócio fundador Moisés P Moura, Contador, graduado e pós graduado em Controladoria e Finanças pela Universidades Estácio Uniradial. Profissional com vivência em gestão executiva em indústrias metalúrgicas da grande São Paulo, empresas nacionais e multinacionais de serviços, vinha atuando nas frentes: informática e contabilidade, percebendo a necessidade de assessorar e contribuir com seu conhecimento no mercado, decidiu concentrar as operações na contabilidade.
A Mouracont teve o seu primeiro escritório em Holambra-SP, trazendo inovação para a cidade do interior, onde os empresários pensavam diferente. Com a grande ascensão da empresa, abrimos outros escritórios nas metrópoles Campinas e São Paulo.
Disponibilizamos de serviços de assessoria contábil, fiscal, departamento pessoal, societário, atendendo de forma consultiva, além disso também prestamos serviços de Consultoria Empresarial, aluguel de salas Co-working e terceirizações de processos administrativos, com competência e respeito, que permite uma tranquilidade para que sua empresa dê foco principal ao seu negócio, adequando rapidamente à sua estrutura de trabalho e à cultura organizacional da contratante.
	
	Experiência do gestor/supervisor de campo: O supervisor de campo deverá prover informações sobre a sua formação (gestor/supervisor de campo), tempo de experiência, cargo ocupado na empresa pública ou privada, e/ou no escritório de contabilidade.
	
	· Dados do setor e atividades que serão desempenhadas pelo aluno no campo: Emissão de notas fiscais eletrônicas de saídas;
· fazer o lançamento de notas fiscais de entrada;
· fazer análise de documentos fiscais;
· classificar a contabilidade e dialogar com o cliente;
· organizar a documentação referente à contabilidade da empresa;
· operar na validação e lançamento de notas fiscais;
· elaborar o controle de arquivos XML;
· calcular impostos diversos e verificar impostos retidos;
· fazer fechamentos fiscais;
· apurar os impostos municipais, estaduais e federais;
· realizar retenções na fonte;
· Apurar o Simples Nacional;
· Calcular o ICMS ST e verificar sua aplicabilidade;
· Conhecer as diversas operações fiscais;
· elaborar relatórios gerenciais e receber pedidos;
· efetivar os fechamentos mensais com contador;
· entre outras.
	· 
	Estrutura organizacional: Contamos com a Matriz em Holambra e outras unidades em Campinas e São Paulo. Nossas instalações tecnológicas permitem acessar dados remotamente, através de nossa rede de computadores e aplicativos que poderão acessar seu computador remotamente dando suporte e assistindo a operação do cliente de forma online. Nosso servidor tem backup diários local e na nuvem do google.
	
	O supervisor de campo deverá preencher abaixo os seguintes itens para configurar validade do campo de estágio:
1 – A unidade concedente possui estrutura de empresa formal (seja esta pública ou privada, incluindo escritórios de contabilidade) com gestão onde o aluno poderá aprender com seu estágio?
( X) Sim ( )Não
2 – O supervisor de campo é formado em Ciências Contábeis, ou é Técnico em Contabilidade (neste caso atuando em escritório contábil com contador responsável), possui vínculo regular e ativo no CRC (Conselho Regional de Contabilidade) e exerce função relacionada à Contabilidade?
(X) Sim ( )Não
3 – As atividades que o aluno desempenhará são de caráter operacional/rotineiro? (Não podemos aceitar que o estagiário execute atividades de caráter operacional/rotineiro)
( ) Sim ( X)Não
4 – O supervisor de campo indica que o aluno realize estágio nessa unidade concedente, assumindo a responsabilidade pela validação do campo de estágio? (Justifique)
( X) Sim ( )Não
Justificativa: 
O supervisor de campo responsável pela avaliação do campo de estágio, e o polo de apoio presencial, solidário responsável, assumem a avaliação e o parecer acima elencados.
O polo de apoio arquivará este documento na ficha acadêmica do aluno para quando solicitado para fins regulatórios ou de fiscalização do Ministério Público do Trabalho, este possa ser apresentado a fim de evidenciar a avaliação prévia do campo de estágio.
_________________________________
Assinatura Supervisor Acadêmico (Com carimbo da Empresa e CNPJ)
_________________________________
Assinatura Coordenação do Polo (Carimbo da Unidade com CNPJ)

Outros materiais