Buscar

LGP AVALIAÇÃO INTERMEDIÁRIA

Prévia do material em texto

LGP AVALIAÇÃO INTERMEDIÁRIA
Q1
Portanto, ambos possuem o potencial de amplificar os rendimentos da organização, afinal, um colaborador motivado tende a render mais, assim como mudanças nos valores da empresa podem corrigir falhas outrora percebidas. De todo modo, quando são empregados juntos e equilibrados, o desenvolvimento pessoal e o desenvolvimento organizacional potencializam ao máximo o trabalho executado.
Q2
a] A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um dos fatos que mais marcaram essa fase e pressionou para que uma nova Constituição fosse elaborada. Com o surgimento da Constituição de 1934, uma nova fase da Era Vargas iniciou-se. O período do Governo Constitucional começou em 1934 e terminou em 1937.
B] - Criou e implantou vários direitos trabalhistas, entre eles, o salário mínimo, Consolidação das Leis do Trabalho, semana de trabalho de 48 horas, Carteira profissional e férias remuneradas.
C] A gestão de pessoas é o processo de liderar os colaboradores, o que envolve fornecer direcionamentos, promover incentivo e oferecer capacitação para que eles atuem com eficiência no dia a dia. O assunto não é de responsabilidade única do RH, mas de toda a liderança da organização.
Q3
Enquanto o RH se concentra nas relações humanas, o Departamento Pessoal se atém às questões burocráticas que envolvem os colaboradores. Algumas das funções envolvem processos de admissão e de demissão, folha de pagamento e representação da empresa em uma ação trabalhista.
Q4
a “liderança” recai sobre quem tem mais condições de exercê-la dentro das circunstâncias, independentemente do cargo. O poder não se limita a quem está no topo. Isso estimula uma influência mais coletiva, que ocorre mesmo quando as pessoas não têm autoridade direta sobre os outros. É isso que eu chamo de Liderança sem Autoridade e não poder.
Q5
A liderança foca em ajudar as pessoas a entenderem para onde a organização está indo e por quê escolheu esse caminho. A gestão apoia no entendimento do que é preciso fazer para ajustar o curso e chegar até o destino definido. Embora diferentes, ambas são fundamentais para o sucesso de uma empresa.
Q6
Teoria The Great Man (1840) A teoria The Great Man (“o homem excelente”), pois busca o desenvolvimento. 
Teoria Liderança de Troca Líder-Membro (1970) por tratar o processo de liderança tomando como foco de interesse a díade composta pelo líder e o membro da equipe,
Teoria da Liderança Transformacional (1968) O líder transformacional tem como principal característica a capacidade de inspirar e motivar as pessoas que estão sob sua liderança.
Q7
A] no ato de apresentar ideias e promover os debates pedindo sugestão.
B] no ato de desenvolver a solução de problemas para apresentar
Q8
A base da teoria dos dois fatores de Herzberg está no ambiente externo e no trabalho do indivíduo, enquanto Maslow está embasada na teoria da motivação nas diferentes necessidades humanas, segundo Chiavenato (2006). A principal diferença entre Abraham Maslow e as teorias de Frederick Herzberg é que o primeiro assumiu que todas as necessidades humanas eram motivadores enquanto o último não. Os dois foram contemporâneos e desenvolveram suas teorias na década de 1950.
Q9
A] programas de estágio conveniadas a instituições educacionais
B] processo seletivo e currículos

Continue navegando