Buscar

PRÊMIO BOA IDEIA (magda)ok

Prévia do material em texto

PRÊMIO
 BOA IDEIA
EDIÇÃO 2022
Boliche das Letras 
Creche Municipal Danieli Dias Tercete
Crianças pequenas 1º Período
Boliche das Letras, Creche Municipal Danieli Dias Tercete - Educação Infantil – Crianças pequenas 1º Período, Geralda Magada – magdanascimentocarlos@hotmail.com gmail 
Introdução:As letras do alfabeto tem um papel importante na educaçãoinfantil. 
Além de treinarmos a memorização da ordem alfabética, iremos também desenvolver a coordenação visio-motora, percepção espaço-temporal, lateralidade que são muitos importantes para o processo de aprendizagem da escrita.
Os brinquedos e Jogos confeccionados a partir de sucata, além de incentivarem a criatividade das crianças, ainda as despertam para a consciência ecológica. E foi pensando nisso que trago para vocês uma sugestão de jogo com o objetivo de identificar as letras do alfabeto.
OBJETIVO:Aprender, identificar e conhecer as vogais, socialização, entretenimento, aprender regras e limites, agilidade, movimento, coordenação motora, noção de espaço.
Descrição: 
Materiais para a brincadeira:
Você vai precisar de uma bola de qualquer tipo, pode ser até uma bola de meia. Uma garrafa pet (figura 1) para servir de pino. As 26 letras do alfabeto. 
Modo de jogar:
Dividir a turma em dois grupos de meninas e meninos. Jogar "Dois ou Um" para iniciar a brincadeira. 
Explique as regras da brincadeira para a turma e tudo começa. Colocar o "pino" do boliche posicionado entre os dois
participantes, a uma distância igual entre um e outro. Cada vez um jogar joga a bola e acerta os pinos, depois junto com a equipe vai falar o nome das letras que derrubou. Pode também pedir para dizer os nomes dos colegas que iniciam com a letra. A brincadeira termina quando todas as crianças participam de 2 jogadas. 
 
Conclusão: Um Elefante incomoda muita gente foi uma prática que mostrou o lado musical da matemática, e ampliou as capacidades de desenvolvimento das crianças. 
, nasceu em 10 de julho de 1971, formou –se em Magistério.
 Figura 1_Crianças contando nos dedinhos.
Figura 2 _Crianças usando máscaras numeradas e placas de quantidades.
 Figura 3_Decorando a letra E de elefante.

Continue navegando