Buscar

PEDIDO DE ALIMENTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Excelentíssimo Senhor, Doutor Juiz de Direito (X) da Vara da Família da Comarca de Americana
Angelina da Silva Santos, brasileira, solteira, portadora da cédula de identidade RG nº(X), inscrito sob CPF nº (X),residente em (endereço), menor, neste ato REPRESENTADA por sua genitora, Aparecida da Silva, brasileira, (estado civil), portadora da cédula de identidade RG nº(X), inscrito sob CPF nº (X), Serviços Gerais, residente em (endereço) vem respeitosamente a Vossa Excelência propor:
 AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS 
Em face de Antônio dos Santos, brasileiro, (estado civil), portador da cédula de identidade RG nº(X), inscrito sob CPF nº (X), aposentado, residente em (endereço), pelos fundamentos de fatos e de direitos a seguir expostos;
I – DA JUSTIÇA GRATUITA
Inicialmente, a autora, sob as penas da lei declara não possuir condições financeiras de arcas com as custas processuais sem prejudicar o próprio sustento e de sua filha. Requer, entretanto a Vossa Excelência os benefícios da justiça gratuita nos termos da lei n. 1060 do Código de Processo Civil.
II – DOS FATOS
Autora alega que sua filha foi reconhecida pelo genitor desde seu nascimento, porem durante seus 14 (quatorze) anos, pouco auxiliou financeiramente e afetivamente a mesma, sendo assim, a genitora arcou sozinha com seu sustento e moradia (alimentação, vestuário, lazer, educação etc). 
A menor sofre de uma séria doença oftalmológica (miopia e astigmatismo, (laudo médico anexo)), e em razão desses fatos é obrigada a passar por consulta em médica particular a cada semestre, com despesa de R$ 200,00 (duzentos reais) a cada visita. Via de regra, a cada consulta é necessária a confecção de novas lentes ou até novos óculos, sendo que as últimas lentes custaram R$ 500,00 (quinhentos reais) (segue em anexo Cópia da Nota Fiscal).
A menor também necessita de acompanhamento psicológico por conta devido quadro depressivo que sofre (segue cópia de laudo médico em anexo), porém, devido as condições financeiras não pode custear tais despesas e segue com o tratamento interrompido.
Atualmente, a menor autora cursa o 9º ano do ensino fundamental em um colégio Estadual (EE Monsenhor Magi), em Americana e também gostaria de cursar inglês, porém, não tem condições para tanto no momento.
O genitor, por sua vez, goza de boa saúde, não tem outros filhos menores de idade para arcar com o sustento, não paga aluguel, tem motocicleta própria, podendo contribuir com o sustento de sua filha.
III - DOS DIREITOS
A) Do Dever de Alimentar 
Conforme art. 1694 do CC, é dever dos parentes prestar alimentos de modo a arcar com as necessidades dos demais. O réu é pai da autora, como se percebe pela Certidão de nascimento da mesma.
B)

Continue navegando