Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Uma característica deste quadro é a utilização de papéis autocolantes em cada bloco permitindo a visualização e discussão até se chegar à ideia final. Os nove blocos são: proposta de valor, segmento de clientes, canais, relacionamento, receitas, recursos, atividades, parcerias e estrutura de custos.
Com base nos conhecimentos apresentados nesta unidade, disserte sobre cada um dos nove blocos e como sua utilização pode ser útil na concepção de novos negócios ou produtos.
A criação original do Modelo de Negócio Canvas foi de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur e a proposta inicial consiste em um quadro com nove blocos, com o objetivo de representar como a organização pretende operar e gerar valor agregado aos clientes. Os blocos do Modelo de Negócio Canvas podem ser definidos da seguinte forma:
1-Proposta de valor: É necessário definir qual a oferta de valor a organização entregará para os clientes. Deve-se tentar resumir tudo em uma única frase.
É uma estratégia que conduz a relação da empresa com a decisão de compra do cliente, ou seja qual valor a organização entregará para os clientes, isso deve ser resumido em uma única frase. Um dos exemplos é a empresa americana APPLE que conseguiu indicar aos consumidores a utilidade de seus produtos na área tecnológica. 
 2-Segmento de clientes: É preciso definir quais os segmentos de clientes ou fatias de mercado a organização deseja atender;
Qual seu público alvo, ou seja é preciso definir quais segmentos de clientes ou quais operações de mercado a empresa irá atuar.
3-Canais: É fundamental definir quais os caminhos ou canais de comunicação e vendas que a organização pretende utilizar para chegar até os clientes;
Identificado o público alvo, é possível identificar quais os meios de comunicação serão utilizados para chegar até este público. 
4-Relacionamento: É necessário definir as estratégias de relacionamento e fidelização dos clientes, destacando os diferenciais que a organização pretende oferecer ao mercado;
Relacionamento, como deverá ser este contato com o cliente, como conseguirá fidelizar o cliente, como por exemplo com uma campanha de fidelização, qual será o diferencial para manter este cliente sempre com você, etc...
5-Receitas: É preciso definir como e quanto os clientes deverão desembolsar pelo valor agregado que a organização irá oferecer em troca;
Neste tópico é importante um levantamento sobre os custos envolvidos tanto fixo quanto variável , para que se posa definir o valor do produto oferecido.
6-Recursos: Devem-se destacar os ativos necessários para efetivar a proposta de valor da organização;
Matérias-primas, estrutura e materiais fundamentais para o negócio. Desta forma deverá estar em linha com o bloco um.
7-Atividades: Devem-se destacar as atividades mais relevantes para que a proposta de valor seja efetivada e a organização opere de forma otimizada;
As atividades a serem desenvolvidas deve ser planejada para cada área, para que assim chegue ao objetivo da proposta de valor.
8-Parcerias: Devem-se mapear todas as possíveis ações de terceirização, seja com fornecedores ou outros parceiros que podem dar suporte à realização da proposta de valor da organização;
Parceiros serão os fornecedores de materiais e matérias primas, transportadores, operadores logísticos e etc... que irão auxiliar juntamente com os setores a entregar a proposta de valor oferecida.
9-Estrutura de custos: Devem-se mapear todos os gastos (custos, despesas e possíveis perdas) para o funcionamento da organização.
Aqui neste tópico entra todos os gastos possíveis para que a proposta seja atendida.
Sua concepção é útil pois a partir do modelo Canvas será possível identificar se o projeto realmente será viável para abrir uma empresa ou até mesmo expandir uma empresa já existente.

Mais conteúdos dessa disciplina