Buscar

agravo interno

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR RELATOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E TERRITÓRIOS
PROCESSO Nº...
Darcy Ribeiro, já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, por seu advogado que esta subscreve, vem, respeitosamente, diante de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 1.021 do Código de Processo Civil, interpor
RECURSO DE AGRAVO INTERNO
contra a respeitável decisão monocrática de fls., proferida pelo Ilustre relator que data vênia, encontra-se completamente equivocada, pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas.
1. TEMPESTIVIDADE 
De acordo com o artigo 1003, §5º do CPC, o prazo para interposição do Agravo de Interno é de 15 dias. Assim, como a publicação se deu há menos de 15 dias atrás, resta plenamente tempestivo o presente Agravo Interno.
2. DA BREVE SÍNTESE DOS FATOS
Darcy Ribeiro ingressou em juízo pleiteando a condenação de Roberto Campos ao pagamento de quantia em virtude de descumprimento contratual. Diante do indeferimento da dilação probatória pleiteada (exibição de documento), Darcy interpôs agravo de instrumento. O recurso não foi conhecido de forma monocrática, sob o argumento de que o agravante não havia juntado, na origem, cópia do agravo de instrumento.
3. DO DIREITO
A decisão monocrática encontra-se manifestamente equivocada devido ao disposto no Art.1.017, §3° do Código de Processo Civil, que dispõe: 
§ 3º Na falta da cópia de qualquer peça ou no caso de algum outro vício que comprometa a admissibilidade do agravo de instrumento, deve o relator aplicar o disposto no art. 932, parágrafo único .
 Desse modo, aplicando o Art. 932, P. Único, também do CPC:
Parágrafo único. Antes de considerar inadmissível o recurso, o relator concederá o prazo de 5 (cinco) dias ao recorrente para que seja sanado vício ou complementada a documentação exigível.
Desta feita, o relator deveria conceder prazo de cinco dias para a recorrente sanar o vício. Devendo então esse presente recurso ser provido, conforme dispõe a lei.
4. DOS PEDIDOS
a) Retratação da decisão agravada e provimento do recurso, uma vez que a sentença apelada está em confronto com o disposto no Código de Processo Civil.
b) Intimação do agravado para manifestar-se.
Termos em que,
Pede deferimento
Local... Data...
Advogado
OAB...

Continue navegando