Buscar

Pti conceitos senac

Prévia do material em texto

a) ARM (Advanced RISC Machine) é um processador de arquitetura RISC (Reduce Instruction Set Computer). Os processadores ARM exigem alguns comandos para concluir determinada ação, porém, como as instruções são mais simples, o processo é mais rápido comparado a uma arquitetura CISC. A principal diferença entre as duas arquiteturas é a velocidade mais rápida do ARM para executar tarefas, pois suas instruções são mais simples, mesmo exigindo mais comandos (o CISC é executado com apenas um comando). 
b) Um dispositivo compacto realiza tarefas mais simples, pois possui um nível de complexidade menor em suas funções comparado a um computador, que necessita um processador de alto nível de complexidade para realizar as tarefas. Um dos benefícios que a Apple pode obter com a mudança é ter mais controle sobre o planejamento de lançamentos e aumentar os lucros reduzindo o orçamento do fornecedor. Construir novos Macbooks na arquitetura ARM pode superar os modelos atuais, oferecendo maior desempenho e duração da bateria, considerando que o macOS foi adaptado para rodar em uma variedade de arquiteturas. Uma das desvantagens seria, como a Apple pode adaptar seus próprios aplicativos para rodar no ARM, aplicativos mais complexos podem demorar um pouco mais para serem modificados, e os desenvolvidos por terceiros também, assim resultando no desenvolvimento de diferentes versões do macOS com chips x86 para tarefas mais pesadas e ARM para máquinas.
Referências: 
Processadores: Entenda a diferença do ARM para o x86. TND BRASIL soluções em TI – Disponível em https://tndbrasil.com.br/entenda-a-diferenca-do-arm-para-o-x86/> / Acesso em: 24/10/2022.
RUTHERFORD, Sam. O que a mudança para arquitetura ARM pode significar para o futuro dos computadores da Apple. GIZMODO, 2020 – Disponível em https://gizmodo.uol.com.br/mudanca-arquitetura-arm-pode-significar-para-macs/ Acesso em: 24/10/2022

Mais conteúdos dessa disciplina