Buscar

O PRESENTE TRABALHO ENCONTROU UMA PREVALENCIA DE 16

Prévia do material em texto

· O PRESENTE TRABALHO ENCONTROU UMA PREVALENCIA DE 16,3% NOS CASOS DE ANQUILOGLOSSIA AQUI EM CAMPOS, UM DADO SEMELHANTE AO TRABALHO DE OLIVEIRA ET AL EM 2021 , QUE ENCONTROU UM PERCENTUAL BEM PROXIMO.
· JÁ NO ESTUDO DE ENERO EM 2021 NA ESPANHA ONDE FOI EXAMINADO UM QUANTITATIVO MAIOR DE CRIANÇAS, FOI ENCONTRADO UM PERCENTUAL BEM MAIS ELEVADO.
· UM FATOR LIMITANTE PARA O NOSSO ESTUDO SER AMPLO, FOI QUE AS MÃES NÃO SOUBERAM IDENTIFICAR O PROFISSIONALQUE REALIZOU O TESTE DA LINGUINHA. ISSO NOS LIMITOU A TER UM TRABALHO MUITO MAIS DETALHADO, PORQUE TINHAMOS A INTENÇÃO DE SABER QUAIS ERAM OS PROFISSIONAIS ATUANTES E AS MÃES NÃO SOUBERAM POR QUE A MAIORIA DOS TESTES QUE CONSEGUIMOS VISUALIZAR NÃO TINHA O CARIMBO DO PROFISSIONAL QUE REALIZOU, TINHA APENAS A RÚBRICA. E ESTE ATO CONFIGURA INFRAÇÃO ÉTICA DEFINIDA PELOS CONSELHOS PROFISSIONAIS.
· DIANTE DA NOSSA PESQUISA CONSEGUIMOS IDENTIFICAR QUE OS FONOAUDIÓLOGOS ESTÃO MAIS ATUANTES NA REDE PRIVADA DO QUE NA REDE PÚBLICA. PORQUE SERÁ QUE ISSO ESTA ACONTECENDO? SERÁ QUE É PORQUE NÃO HOUVE CONTRATAÇÃO? SERÁ QUE ESTÃO APROVEITANDO OS PROFISSIONAIS DE ODONTOLOGIA JÁ CONTRATADOS PELA REDE REALIZANDO UM REMANEJAMENTO DENTROS HOSPITAIS POR UMA QUESTÃO DE CUSTO BENEFICIO?
· AGORA PINTO EM 2019 FEZ UM ESTUDO EM MARINGÁ SOBRE OS PROFISSIONAIS QUE EXECUTAM O TEST DA LINGUINHA E DENTRO DESSA PESQUISA APONTOU A PRESENÇA DE APENAS 5 FONOAUDIÓLOGOS PRESENTES NA REDEE E EM CONTRAPARTIDA , FORAM ENCONTRADOS UM TOTAL DE 20 CIRURGIÕES DENTISTAS. SERÁ QUE É UMA REALIDADE DE TODOS OS ESTADOS OU UMA REALIDADE DE TODO BRASIL?
· AQUI TROUXEMOS EM DESTAQUE LEVANTANDO A BANDEIRA DA NOSSA PROFISSÃO, SEGUNDO A RESOLUÇÃO 661 DO CONSELHO FEDERAL DE FONOAUDIOLOGIA, O FONOAUDIOLOGO É O PROFISSIONAL QUE DETEM DE CONHECIMENTO PARA AVALIAÇÃO DO FRENULO LINGUAL E QUE DEVE COMPOR A EQUIPE MULTI E INTERDISCIPLINAR DO ALEITAMENTO AMTERNO.
· CONCRETIZAMOS NOSSA PESQUISA SABENDO QUE O MUNICIPIO DE CAMPOS ESTÁ CUMPRIDO COM A LEI 13.002/2014 QUANTO A APLICAÇÃO DO TESTE DA LINGUINHA NOS BEBES AINDA DENTRO DAS MATERNIDADES. E QUE OS FONOAUDIÓLOGOS ESTÃO MAIS ATUANTES NA REDE PRIVADA DO QUE NA REDE PÚBLICA E TAMBEM A NÃO IDENTIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO REALIZANDO O TESTE DA LINGUINHA.

Continue navegando

Outros materiais